Possível negociação de lateral pode render lucro ao Corinthians; entenda - GettyImages
CORINTHANS

Possível negociação de lateral pode render lucro ao Corinthians; entenda

Na mira da Juventus, lateral pode ser negociado na próxima janela de transferências e render quantia ao Corinthians; Timão tem direto a 60% sobre o eventual lucro

Gabriela Santos Publicado em 25/05/2023, às 14h20

Formado pelo Corinthians, o lateral-esquerdo Carlos Augusto está na mira da Juventus, da Itália, segundo o jornal “La Gazzetta dello Sport”. Com contrato até o meio de 2024 com o Monza, o jogador brasileiro pode ser vendido na próxima janela de transferências.

A publicação informa que a Juve pode formalizar uma proposta em breve. Se a transferência se concretizar, o Monza vai lucrar com o lateral na última oportunidade, já que ele pode assinar pré-contrato a partir de janeiro, e o Timão terá o repasse de 60% de um eventual lucro.

Em 2020, o clube italiano pagou 4 milhões de euros (cerca de R$ 25,7 milhões, na cotação da época) para tirar Carlos Augusto do Corinthians. No acordo, o Monza concordou em repassar a porcentagem ao Timão em um eventual lucro futuro. Se for vendido por 5 milhões, por exemplo, o alvinegro paulista terá a fatia do 1 milhão de euros excedente ao que os italianos pagaram pelo jogador.

Titular do Monza, ele disputou 35 jogos e marcou seis gols na atual temporada. Carlos Augusto fez toda a formação no Corinthians, e fez 41 partidas como profissional e balançou as redes em uma oportunidade. O lateral conquistou o título do Paulistão de 2019.


 

Monza Corinthians Juventus

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja