Ralf pode ser contratado pela Ponte Preta - Reprodução/Instagram
SERÁ?

Ponte Preta inicia conversas para contratar Ralf, ex-Corinthians, diz site

Ralf jogou a Série B pelo Avaí, mas está sem clube desde fevereiro, e pode acabar acertando com a Ponte Preta

Redação Publicado em 16/06/2021, às 14h30

Sem clube desde fevereiro, quando deixou o Avaí, o volante Ralf está livre no mercado, mas por enquanto. Segundo informações do site "Globo Esporte", o jogador é o próximo alvo da Ponte Preta para dar sequência na temporada, e no momento avalia o nome do jogador.

Show Player

A publicação destaca que as conversas envolvendo Ralf e Ponte Preta estão apenas em estágio inicial, mas existe uma boa chance de avançarem e terminarem com um desfecho positivo. A situação depende dos cofres da equipe de Campinas, que passa por problemas financeiros.

Aos 37 anos, Ralf jogou a Série B do Brasileirão pelo Avaí, em 2020. Depois de entrar em campo 35 vezes pelo clube de Santa Catarina, o jogador não teve seu contrato renovado e passou os últimos meses sem jogar, sendo que a última partida foi no fim de janeiro.

No entanto, nesse período, ele chegou a recusar algumas propostas para estaduais.

De início, a Ponte Preta tinha encerrado as contratações com a chegada de mais quatro reforços na semana passada: os zagueiros Cleylton e Fábio Sanches, o meia Fessin e o atacante Rodrigão, mas a lesão no menisco do volante Léo Naldi fez a diretoria reconsiderar a volta ao mercado.

Na situação de Naldi, o jogador vai passar por uma artroscopia no joelho direito para corrigir e dessa forma, deve ficar por pelo menos 30 dias fora de ação.

Sem ele, Dawhan e Marcos Júnior voltam a ser os únicos volantes com característica de marcação no elenco Alvinegro, tanto que Gilson Kleina pode utilizar o esquema de três zagueiros nesta quarta-feira, 16, contra o Cruzeiro.

Essa não é a primeira vez que Ralf vira alvo da Ponte Preta. No ano passado o jogador esteve na mira para ser contratado, mas acabou acertando com o Avaí.

O volante deixou o Corinthians em 2020, depois da chegada do técnico Tiago Nunes. Foram oito títulos, 437 jogos e dez gols marcados pelo Timão. Ele atuou também por Grêmio Barueri e Beijing Guoan, da China.


Ralf Mercado da Bola Avaí Ponte Preta Ralf

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja