Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / LIVRE NO MERCADO

Avaí decide por não renovar contrato, e Ralf fica livre no mercado

Campeão Mundial pelo Corinthians deixa o Leão da Ilha após disputar 35 partidas

Redação Publicado em 11/02/2021, às 13h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ralf durante coletiva de apresentação no Avaí - Transmissão TV Avaí
Ralf durante coletiva de apresentação no Avaí - Transmissão TV Avaí

Para a sequência da temporada, Ralfnão estará mais no elenco do Avaí. O contrato do volante de 36 anos terminou no fim da Série B do Campeonato Brasileiro e por opção do clube, não foi renovado.

Anunciado pelo Leão da Ilha no mês de maio, Ralf atuou em 35 partidas, entre Catarinense e Série B, e foi titular em 88% dos jogos.

Quando chegou a Florianópolis, a meta do experiente atleta na chegada era ajudar o time azurra a subir de divisão, mas o objetivo não foi alcançado.

O Avaí até teve chance de acesso na última rodada, mas a derrota para o América-MG, junto com uma combinação de resultados, fez a equipe de Claudinei Oliveira terminar a competição nacional em nono lugar.

Ralf fechou com o Leão depois da passagem vitoriosa pelo Corinthians. Ele é o 14º maior jogador em número de partidas no clube paulista, com 437, e dez gols.

Além disso, tem oito títulos: tricampeão paulista (2013, 2018/19), bi do Brasileiro (2011 e 2015), campeão da Recopa (2013), da Libertadores (2012) e do Mundial de Clubes (2012).