Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TENSO!

Agressões, ameaças e afastamentos: Entenda o que houve entre Ralf e a torcida do Avaí!

Volante ex-Corinthians foi visto saindo de uma casa noturna no último final de semana

Redação Publicado em 08/12/2020, às 07h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ralf, volante do Avaí - André Palma Ribeiro/Avaí
Ralf, volante do Avaí - André Palma Ribeiro/Avaí

Os jogadores Ralf e Airton, do Avaí, foram recepcionados por alguns torcedores durante a saída de uma casa noturna no último domingo, 6. 

Diante da confusão causada, o zagueiro e o volante tiveram que lidar com ameaças e agressões físicas, afinal, os torcedores se mostraram irritados com a postura dos atletas, diante da pandemia de covid-19, estarem em uma balada.

Logo, o assunto ganhou uma grande repercussão, afinal,  a agressão e as ameaças foram filmadas e compartilhadas nas redes sociais, o que foi totalmente repudiado pelo clube. Porém, ainda assim, a diretoria do Leão da Ilha não deixou de punir os atletas.

Cientes de que darão todo o amparo necessário em relação às agressões sofriadas, a diretoria do Avaí emitiu uma nota oficial, falando não só sobre isso, mas também sobre o afastamento dos atletas pelo período de quarentena, visando a saúde dos demais jogadores do elenco.

O Avaí vem de três jogos sem vencer na série B e é o atual nono colocado, com 37 pontos. 

Confira a nota oficial do Avaí: 

O Avaí F.C., vem a público se manifestar sobre as absurdas agressões com alguns atletas ocorridas no dia 06/12/2020, por volta das 21 horas, repudiando, veementemente, qualquer ato de violência ou ameaça física ou verbal para com seus integrantes do quadro de futebol.

Por outro lado, o Avaí F.C. entende que estes atletas descumpriram uma orientação do departamento médico (Protocolo interno da COVID-19) e não respeitaram o isolamento social, além dos cuidados necessários para evitar o contágio exigido pelas autoridades sanitárias, podendo trazer sérios riscos para o ambiente de trabalho.

Assim, o clube tomou as seguintes medidas internas necessárias para o momento:

1. Os atletas terão toda a assistência do clube relacionadas às agressões sofridas;

2. Os atletas serão afastados de suas atividades no clube por tempo indeterminado;

3. Os atletas serão multados em seus salários com pagamento de multa;

4. O clube reforçará que o grupo de atletas cumpra o que foi determinado pelas autoridades de saúde.