Sánchez é anunciado como reforço do Peñarol - Getty Images
ANUNCIOU!

Peñarol anuncia a contratação de Carlos Sánchez, ex-Santos

Carlos Sánchez, maior artilheiro estrangeiro do Santos, rescindiu contrato com o Peixe e foi anunciado como novo reforço do Peñarol, do Uruguai

Redação Publicado em 04/01/2023, às 15h10

Após cinco temporadas no Santos, Carlos Sánchez rescindiu contrato e foi anunciado como novo reforço de Peñarol. Aos 38 anos, o uruguaio fez história no Peixão e se tornou o maior artilheiro estrangeiro do clube, com 32 gols marcados. Porém, o jogador já evidenciava a vontade de retornar ao Uruguai e pediu rescisão do vínculo.

Após 13 anos longe, o uruguaio volta a seu país de origem. Na última terça-feira, o presidente do Peñarol, Ignácio Rubro, tinha confirmado o acerto com Sánchez, mas o Santos havia pedido para o clube esperar para anunciar a contratação de forma oficial. Sendo assim, passado o enterro de Pelé, o time foi liberado para anunciar a transferência do veterano.

✍️ ¡𝑩𝒊𝒆𝒏𝒗𝒆𝒏𝒊𝒅𝒐, 𝑷𝒂𝒕𝒐! 🦆 pic.twitter.com/SXZjLcjgcy

— PEÑAROL (@OficialCAP) January 4, 2023

 

Com a camisa do Peixe, o meio-campo viveu diversos momentos, mas o melhor deles foi em 2019, na sua segunda temporada pelo clube. No ano, sob o comando de Jorge Sampaoli, o jogador terminou como o artilheiro da equipe, com 19 gols e distribuiu 11 assistências. Apesar do bom desempenho individual, o camisa 7 não conquistou títulos atuando pelo Santos.

Nos anos seguintes, Sánchez sofreu com diversas lesões que o impediram de manter uma sequência de jogos pelo clube paulista. Em 2020, por exemplo, o meio-campo rompeu os ligamentos do joelho contra o Olímpia, ainda na fase de grupos da Libertadores, competição que o Santos chegou na final, mas foi derrotado pelo Palmeiras.

Sánchez treinando pelo Santos, na última temporada (Crédito: Ivan Storti / Santos FC)

 

No ano passado, o uruguaio sofreu mais uma lesão em seu joelho, fazendo se afastar dos gramados por mais tempo. Ao todo, Sánchez atuou por 21 partidas na temporada passada, sendo a maioria das aparições saindo do banco de reservas. Em dezembro, no início da pré-temporada após a Copa do Mundo, o jogador ficou afastado por um período após alguns exames apontarem uma alteração cardiológica, mas logo foi liberado.


 

Peñarol Santos Carlos Sánchez

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja