Paulinho busca rescisão amigável com Guangzhou Evergrande - Getty Images
SAUDADES DE CASA?

Paulinho fica perto de rescisão com Guangzhou Evergrande e pode retornar ao Brasil

Jogador busca rescisão amigável com clube chinês; RB Bragantino e Corinthians já demonstraram interesse no meia

Redação Publicado em 09/06/2021, às 15h24 - Atualizado às 16h09

Titular da seleção nas duas últimas Copas do Mundo, Paulinho está acertando os últimos detalhes para rescindir seu contrato com o Guangzhou Evergrande, da China. O vínculo expira em julho de 2022, mas recentemente ambas as partes avançaram em um acordo amigável pelo rompimento, como ocorreu com Anderson Talisca, que se transferiu para o Al Nassr, da Arábia Saudita.

Paulinho deseja primeiro definir sua saída para depois escolher um novo clube, mas interessados não faltam. Equipes do Brasil, da Europa, de ligas menos relevantes, até o próprio Al Nassr demonstrou interesse em contar com o futebol do brasileiro.

Por aqui, Red Bull Bragantino e Corinthians são os maiores interessados no meio-campista de 32 anos. O jogador, inclusive, tem treinado junto ao elenco do Red Bull, já que é amigo pessoal de Thiago Scuro, Ceo do clube, e se mudou recentemente para Bragança Paulista.

 

Mas a notícia de que Paulinho ficará livre pode chamar a atenção de outros clubes, como por exemplo o Flamengo, que acaba de vender Gerson ao Olympique de Marselha, e com certeza irá ao mercado em busca de um substituto.

Paulinho defendeu o Bragantino entre 2009 e 2010, mudando-se em seguida para o Corinthians, onde esteve até 2013 e colecionou diversos títulos. Na sequência, atuou por Tottenham, Barcelona e Guangzhou Evergrande, em duas passagens.

 

Paulinho Bragantino Flamengo gerson Corinthians Guangzhou Evergrande RB Bragantino Red Bull Bragantino Barcelona

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja