Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Copa do Brasil: Corinthians tem dificuldades em viradas na competição

Corinthians não vira uma partida perdendo de 2 a 0 desde 2019 e terá de fazer isso na Copa do Brasil

Redação Publicado em 09/06/2021, às 14h21 - Atualizado às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians terá de fazer feito inédito e aplicar virada que não ocorre há tempos na Copa do Brasil - GettyImages
Corinthians terá de fazer feito inédito e aplicar virada que não ocorre há tempos na Copa do Brasil - GettyImages

Nesta quarta-feira, 9, o Corinthiansterá um grande desafio pela frente e terá de reverter um placar de 2 a 0 contra, algo que nunca conseguiu na Copa do Brasil. Em outras oportunidades, o Timão chegou a conseguir a classificação e também a virada, porém sempre decidindo em seu domínio.

Quem não se lembra da virada em pleno Pacaembu diante do Cianorte, que no jogo de ida fez 3 a 0 no clube de Parque São Jorge. Além desse episódio, outro mais recente foi em 2008, quando conseguiu virar um placar de 3 a 1 contra o Goiás, quando venceu os rivais esmeraldinos por 4 a 0 no Morumbi, num jogo conhecido como o das “uvas”.

Além dessas partidas mais recentes, o Corinthians também viveu situação parecida na primeira edição da Copa do Brasil, realizada em 1989. Na época, no Maracanã, o Timão perdeu de 2 a 0 e venceu em casa por 4 a 2, porém foi eliminado devido aos gols fora de casa.

Em outras oportunidades parecidas com essa citada acima, o Corinthians também não conseguiu reverter um placar agregado com uma diferença de dois ou mais gols. Exemplos: Grêmio em 1992, Cruzeiro em 1996 e 98, além do Juventude em 1999. Quem também foi uma pedra no sapato do Timão na Copa do Brasil foi o Atlético-MG em 2014, que reverteu no estádio do Mineirão um placar de 2 a 0.

Ou seja, contando os 160 jogos que o Corinthians fez na Copa do Brasil desde o seu início, a equipe alvinegra nunca conseguiu virar um placar fora de casa com dois ou mais gols de diferença. Desta maneira, caso o Timão consiga levar a classificação para casa, será a primeira vez que o time alcançará o feito.

QUANDO FOI A ÚLTIMA VIRADA DO CORINTHIANS PERDENDO POR 2 A 0?

No entanto, se puxarmos na memória, a última grande virada do Corinthians também foi na Copa do Brasil, só que em 2019. Para quem não se lembra, em partida única, o Timão enfrentou o Avenida, do Rio Grande do Sul, ainda na fase inicial do torneio. Sob o comando de Fábio Carille, a equipe alvinegro iniciou perdendo por 2 a 0, mas conseguiu a virada e venceu por 4 a 2.