Pato tem rescisão publicada no BID da CBF e Internacional tem caminho livre para avançar - GettyImages
TÁ LIVRE!

Pato tem rescisão publicada no BID da CBF e Internacional tem caminho livre para avançar!

Jogador e clube paulista encerraram o vínculo que era válido até 2022

Izabella Macedo Publicado em 21/08/2020, às 17h47

Agora, o vínculo de Alexandre Pato com o São Paulo está oficialmente encerrado!

Nesta sexta-feira, 21, a rescisão de contrato do jogador com o clube Tricolor foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF depois de a decisão de realmente deixar o elenco foi tomada na última quarta-feira, 19.

Em entrevista, o treinador Fernando Diniz e o executivo de futebol do clube, Raí, revelaram que o desejo de rescindir o contrato partiu do próprio jogador.

Desde que passou a se pensar essa possibilidade, o nome do Internacional cresceu como sendo o provável novo clube de Pato. Os gaúchos confirmaram o contato com os representantes do atleta, e agora o caminho fica ainda mais livre para um acerto.

São Paulo e Pato decidiram rescindir o contrato válido até 2022 após um desgaste dos dois lados. Nem o Tricolor nem o jogador estavam contentes com a situação atual.

Nos bastidores, o Tricolor aponta que foi feito um acordo com Pato para quitar os valores devidos que não foram pagos durante a pandemia de coronavírus. Segundo o clube, esse pagamento será feito de forma parcelada e não restará nenhum outro débito com o atacante.

Ainda de acordo com informações do São Paulo, Pato vai abrir mão do que tem a receber no contrato daqui para frente, além de valores de luvas atrasadas. O clube calcula deixar de gastar um montante de aproximadamente R$ 35 milhões, se levarmos em conta todo o vínculo até 2022.

Vice-artilheiro do São Paulo, com quatro gols na temporada, Pato e a comissão técnica não estavam se entendendo principalmente depois da eliminação do clube para o Mirassol, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

A partir daí, Fernando Diniz optou por deixar o jogador no banco de reservas e a análise do São Paulo é que o custo-benefício para manter um jogador como Pato no banco não era ideal, já que seu salário chegava a R$ 700 mil por mês.

O clube ainda não teria gostado do comportamento do atleta após perder espaço no time titular.

A cobrança era por mais entrega. Pato, por outro lado, sinalizou que estava incomodado com a reserva e que queria reverter a situação.

Diante do Vasco, Pato virou a última opção no ataque, atrás inclusive de Gonzalo Carneiro, que ficou afastado do futebol por mais de um ano. Para a partida contra o Bahia, ele sequer foi relacionado.


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

 
 
Alexandre Pato cbf Mercado da Bola alexandre pato Internacional São Paulo BID

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja