Gabriel Jesus pode ser envolvido pelo Manchester City em troca por Harry Kane, do Tottenham - GettyImages
TROCA DE JOGADORES!

Para ter Harry Kane, Manchester City pode envolver Gabriel Jesus em troca com o Tottenham, diz jornal

Diretoria do Manchester City quer contratar Harry Kane para o lugar de Aguero, e trocar Gabriel Jesus com o Tottenham pode ser um caminho

Redação Publicado em 02/06/2021, às 09h57

Com o presidente do Manchester City dando o aval para que Pep Guardiola busque mais informações sobre a possível contratação de Harry Kane, do Tottenham, a equipe inglesa já teria pensado em uma estratégia para trazer o jogador: trocá-lo por Gabriel Jesus.
 
Segundo informações do jornal inglês "The Sun", Gabriel Jesus e Sterling entrariam nesse negócio, já que o clube do Etihad Stadium não pretende pagar os 150 milhões de libras, cerca de R$ 1 bilhão, que estão sendo pedidos pelos Spurs pelo jogador.
 
O camisa sete perdeu a importância no elenco dos Citizens nesta temporada e sua escalação na final da Champions League diante do Chelsea foi tratada como uma surpresa. Já o brasileiro nunca conseguiu ser titular absoluto mesmo nos períodos em que Aguero esteve lesionado.
 
A publicação ainda indica que o Manchester City é o favorito na disputa pelo atacante do Tottenham. O camisa 10 já demonstrou interesse em jogar ao lado de Kevin De Bruyne, enquanto o Manchester United enxerga Jadon Sancho como prioridade nesta janela, e não deve entrar na briga.
 
No entanto, por outro lado, Daniel Levy, mandatário do clube londrino, busca a contratação do técnico Mauricio Pochettino. O argentino possui boa relação com Kane pelo período em que trabalharam juntos nos Spurs.
 

O "sim" do presidente

 
O presidente do Manchester City, Khaldoon Al Mubarak, liberou a procura de Pep Guardiola pela contratação de Harry Kane. Em uma entrevista dada nesta terça-feira, 1, o mandatário disse prometer contratar um jogador do mesmo nível de Sergio Aguero.
 
"Nós perdemos uma lenda muito importante, com a saída do Sergio Agüero. Um lugar muito difícil de ser preenchido, mas estou confiante de que vamos encontrar o jogador certo para essa vaga", disse Al Mubarak, garantindo que o clube terá condições de fazer um investimento de peso na próxima janela de transferências.
 
A emissora "Sky Sports", e o jornal "The Telegraph" noticiaram no mês passado que Harry Kane quer deixar o Tottenham na próxima temporada e já manifestou essa vontade para a diretoria do clube.
 
Além dele, outros alvos de interesse do City são o norueguês Erling Haaland, do Borussia Dortmund, e o meia-atacante Jack Grealish, do Aston Villa.
 
"Há outras áreas dentro do grupo que obviamente precisam de investimento. Não são muitas, não é questão de quantidade, mas de qualidade. É a hora de mandarmos a forte mensagem de que não há contentamento, que não estamos satisfeitos", contou o presidente.
 
Ainda sem esses reforços desejados, nesta temporada, o Manchester City foi vice da Liga dos Campeões, mas por outro lado, o time do técnico Pep Guardiola conquistou o Campeonato Inglês e também a Copa da Liga Inglesa. Na Copa da Inglaterra, caiu na semifinal.
 
"Acredito que temos um elenco fenomenal. Você não vence a Premier League e chega na decisão da Champions se não tiver um time incrível. Nós vamos trazer mais qualidade para o grupo em algumas posições-chave", afirmou Al Mubarak.

 
Gabriel Jesus Guardiola Harry Kane Mercado da Bola Gabriel Jesus Tottenham Manchester City

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja