Philippe Coutinho em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages
SERÁ?

Para aliviar situação financeira, Barcelona planeja vender Philippe Coutinho na próxima janela de transferências

Brasileiro é visto como um grande ativo dentro do elenco catalão e sua venda ajudaria os cofres culés

Redação Publicado em 18/12/2020, às 14h33 - Atualizado às 15h32

Philippe Coutinho não deve permanecer no Barcelona na próxima janela de transferências. A equipe catalã, que não vive um bom momento financeiro, precisa fazer caixa para conseguir novos reforços e estabilizar suas economias. 

Pelo menos é o que afirma o jornal ARA. De acordo com a publicação, os culés estão estudando a negociação do meia-atacante para outra equipe e o tema deve ser definido depois do dia 24 de janeiro de 2021, que é quando ocorre as eleições para a presidente do Barça. 

Segundo as informações do diário, que tem forte ligação com os noves candidatos a presidência do Barcelona, a venda de Coutinho seria ideal para os cofres do clube. Só em salários, o clube economizaria cerca de 149 milhões de reais por ano, sendo que o atleta possui vínculo até julho de 2023. 

Mas não é só a economia que faz o Barcelona pensar em negociar Philippe Coutinho. O meia teve um ótimo início de temporada e demonstrou que poderia ser uma peça excelente para Ronald Koeman ao longo desta jornada europeia, porém o jogador se lesionou e perdeu espaço. 

Além de ter perdido sua vaga de titular para Pedri, menino que vem se destacando com a camisa catalã, o brasileiro também não voltou a ter grandes atuações na Champions e La Liga. Nesta temporada, o jogador participou de 11 jogos e marcou três gols, sendo o último no dia 29 de novembro.


Philippe Coutinho Barcelona Mercado da Bola Philippe Coutinho Campeonato Espanhol Ronaldo Koeman

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja