Matías Viña, titular de Abel Ferreira, pode trocar Palmeiras pelo Porto - GettyImages
VISH!

Palmeiras: Abel Ferreira pode perder titular absoluto para a Europa

Abel Ferreira quer reforços no Palmeiras, mas pode perder Viña para o Porto

Redação Publicado em 30/06/2021, às 13h59 - Atualizado às 14h17

Matías Viña pode deixar o Palmeiras nas próximas semanas. O lateral esquerdo tem sido um dos destaques do time de Abel Ferreira e o Verdão já aguardava a chegada de ofertas da Europa pelo uruguaio. Um dos interessados no atleta é o Porto, pelo menos é o que afirma o jornal "O Jogo"

Além do jornal português, quem também informou detalhes da negociação foi o jornalista Paulo Vinícius Coelho. Em seu blog no "Globo Esporte", o jornalista deixou claro que ainda não chegou qualquer proposta do Porto ou de outro time da Europa. Mesmo assim, a publicação também afirma que o empresário de Viña deve ir ao velho continente tentar uma negociação. 

Enquanto isso, o portal "O Jogo" garante que o Porto vai enviar representantes para a América do Sul para sondar a possibilidade. Porém, a tendência é de que as negociações ocorram apenas em solos europeus e isso deve acontecer nos próximos dias. 

Ainda segundo PVC, o Palmeiras já estava ciente há mais de um mês de que clubes da Europa poderiam chegar com força para tirar Viña do futebol brasileiro. O lateral, inclusive, desde que chegou tem se destacado e é um homem de confiança de Abel Ferreira no clube. 

Contratado no início de 2020, Matías Viña já fez 66 jogos com a camisa do Palmeiras e deixou sua marca em cinco oportunidades. Além disso, o lateral conquistou o Campeonato Paulista de 2020 e a Libertadores da temporada passada.


Abel Ferreira Matías Viña Mercado da Bola Abel Ferreira Campeonato Brasileiro porto Palmeiras

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja