Koeman quer a permanência de Messi no Barcelona - GettyImages
ELE FICA!

Novo presidente do Barcelona faz promessa e bate martelo sobre futuro de Ronald Koeman

Equipe engrenou cinco vitórias consecutivas no Campeonato Espanhol e técnico tem feito bom trabalho no Barça

Redação Publicado em 23/03/2021, às 18h01 - Atualizado às 19h01

Em reunião realizada nesta terça-feira, 23, o Barcelona bateu o martelo sobre o futuro de Ronald Koeman no clube. De acordo com informações do canal "TV3", Joan Laporta se reuniu com o treinador e garantiu que ele será o comandante da equipe culé na próxima temporada.

De acordo com a emissora, o novo presidente da equipe catalã gosta do trabalho que está sendo realizado pelo holandês e quer sua sequência na jornada de 2021/22. As conversas pela permanência de Koeman já estavam sendo realizadas, porém a promessa de Laporta foi realizada neste encontro.

Além disso, o treinador do Barça também pediu um pouco mais de liberdade dentro do clube. Koeman quer ser mais participativo nas negociações do clube catalão e também em relação ao futuro dos atletas que não estão sendo utilizados por ele. 

O comandante holandês quer ter mais espaço nas escolhas do departamento de futebol e também ser mais ativo nas contratações que o Barcelona pretende fazer. Com a confiança de Joan Laporta, a tendência é de que o técnico siga por mais alguns anos no clube catalão. 

Apesar de ter tido dificuldade em montar o time no início da temporada, Ronald Koeman encontrou uma maneira de jogar. Mesmo com a eliminação na Champions League, ele está na segunda colocação da La Liga e com cincovitórias consecutivas, fora que colocou a equipe na final de Copa do Rei.  


Barcelona Ronald Koeman Mercado da Bola messi

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja