Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL!

Contratado para substituir Neymar no Barcelona, Dembélé abre o jogo sobre sua atual fase

Atacante tem se destacado com seu bom futebol dentro de campo

Redação Publicado em 23/03/2021, às 15h32 - Atualizado às 16h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dembélé em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages
Dembélé em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages

Dembélé chegou ao Barcelona na temporada de 2017 para substituir Neymar. O francês, na época, era considerado uma grande promessa da França e dava show com a camisa do Borussia Dortmund, da Alemanha. No entanto, demorou para que ele se firmasse no clube catalão. 

Depois de praticamente quatro anos atuando pelo Barça e se envolvendo em diversas polêmicas e lesões, finalmente o atacante parece ter se encontrado na Espanha. Com a chegada de Ronald Koeman, o francês se estabeleceu na equipe e tem sido destaque nesta temporada. 

Em conversa com a "Telefoot", o francês abriu o jogo em relação ao atual momento em que vive. Dembélé admitiu que cometeu erros no passado, mas que agora está 100% focado e com a cabeça no lugar para ajudar o Barça a conquistar títulos. 

Queria trabalhar muito e dar tudo em campo, mas honestamente desde 2017 que estava muito fraco. Mudei em termos físicos e agora estou melhor preparado para jogar. Este ano está a correr melhor. Melhorei muito no Barcelona, com os preparadores físicos, a forma como estou a treinar, a forma como estou a me  preparar para os jogos.

Ele ainda continuou comentando sobre o seu melhor momento no Barcelona e revelou que encara os problemas do passado com um sorriso no rosto: "Tudo mudou. Me sinto bem, embora tenha passado por muitos problemas durante três anos. Faz parte das experiências na vida e têm de ser encaradas com um sorriso". 

Nesta temporada, o francês já participou de 35 partidas, marcou nove gols e deu quatro assistências. No último final de semana, ele deixou a sua marca contra a Real Sociedad ao fazer fila com a defesa rival e chutar rasteiro no canto do goleiro adversário.