Neymar surpreendeu o PSG nesta sexta-feira,1, com uma cláusula contratual - GettyImages
RENOVOU?

Neymar surpreende PSG e aciona cláusula polêmica

Neymar é especulado fora do PSG e o atacante parece ter tomado uma decisão sobre a sua carreira nesta sexta-feira,1; jogador está na mira de clubes da Premier League!

Redação Publicado em 01/07/2022, às 15h59

A novela Neymar e PSG ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira, 1. De acordo com informações do "L'Equipe" e do "Le Parisien", o brasileiro acionou uma cláusula de renovação contratual em meio aos rumores sobre uma possível saída do clube nesta janela de transferências. Seu vínculo era até 2026 e agora vai ser válido por mais uma temporada. 

O novo contrato de Neymar com o PSG já era previsto na renovação que fez com o clube em 2021. Na oportunidade, ele assinou até 2025 e em julho do mesmo ano estendeu para 2026. Nas conversas para ampliar o contrato entre as partes, o Paris Saint-Germain definiu uma cláusula de extensão para a metade de 2027. Ao que tudo indica, o brasileiro acionou ela nesta sexta-feira, 1. 

Canal - SportBuzz

Essa cláusula só poderia ser ativada a partir deste primeiro de julho e Neymar não esperou nada para garantir mais um ano de contrato com o PSG. Vale destacar que nenhuma das partes se pronunciou sobre o tema. A notícia caiu de forma surpreendente no mundo do futebol, visto que o atacante tem sido constantemente ligado a rumores em relação a uma saída da França. 

Os veículos europeus, principalmente os espanhóis, o colocam fora do PSG nesta temporada. As informações que são passadas para o mundo é que o Paris Saint-Germain já não considera mais o brasileiro uma peça essencial para o projeto de Nasser Al-Khelaifi. O indício de que isso está acontecendo nos bastidores é a renovação contratual de Mbappé, que ganhou ainda mais moral no clube e com possibilidade de participar de algumas decisões esportivas do Paris. 

Neymar se aquecendo em campo com a camisa do PSG (Crédito: GettyImages)

Neymar vem de uma temporada abaixo da média e do que está acostumado a apresentar. Com uma grave lesão no tornozelo, ele perdeu boa parte do ano e participou de apenas 28 jogos, sendo que fez 13 gols e também deu 8 assistências. O brasileiro está no PSG desde a temporada de 2017, mas ainda não conseguiu vencer uma Champions League pelo clube francês. 


 

Campeonato Francês Mercado da Bola Neymar PSG

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja