Everton foi campeão pela Seleção Brasileira na última edição da Copa América - GettyImages
SERÁ?

Napoli pode oferecer valor milionário ao Grêmio por Everton Cebolinha

Atacante tem sido alvo de algumas equipes italianas e pode estar perto de deixar o Tricolor

Lucas Miluzzi Publicado em 19/05/2020, às 15h22 - Atualizado às 16h06

O jornal Gazzetta dello Sport apontou nesta terça-feira, 19, que o Napoli deve fazer uma oferta de 157,4 milhões de reais por Everton Cebolinha. O jogador está sendo um dos principais destaques do Grêmio e do futebol brasileiro nas últimas temporadas. 

O interesse da equipe italiana é antigo, desde a última temporada, mas com a iminente saída de José Callejon do clube, os napolitanos buscam um substituto ideal para o atacante espanhol. O nome mais cotado para assumir o posto é o do ponta brasileiro, que pertence ao tricolor gaúcho

A publicação ainda afirma que o diretor do Napoli, Cristiano Giuntuloni, tem um grande apreço pelo futebol de Everton. Além disso, ele teria ficado encantado com a personalidade que o atleta possui dentro de campo. 

No entanto, esse valor que a equipe pretende ofercer é muito menor do que a quantia estipulada em contrato. A multa rescisória de Cebolinha para o exterior é de 755 milhões de reais e o Grêmio não deve liberá-lo com tanta facilidade, pois o atacante é peça fundamental no esquema de Renato Gaúcho. 

Outras equipes da Itália também possuem interesse no jogador. Entre elas, a imprensa italiana coloca o Milan como o mais interessado em Everton. O atleta estaria sendo monitorado pelo time rossonero e uma proposta pode acabar aparecendo na mesa dos dirigentes gremistas. 

Vale lembrar que na última temporada, o rubro-negro italiano oficializou uma proposta de 135 milhões de reais pelo atacante de 24 anos de idade. No entanto, o Grêmio fez uma contraoferta de 181 milhões de reais e os italianos acabaram recuando nas negociações por Everton.

Além do Milan, no final do ano passado, o Everton, clube inglês onde jogam nomes conhecidos no Brasil, como Bernard (ex-Atlético), Richarlison e o zagueiro colombiano Yerri Mina (ex-Palmeiras), fez uma oferta para levar Cebolinha.

O time abriu negociações com o Grêmio e o valor girava em torno dos 35 milhões de euros - R$163 milhões. No entanto, as conversas acabaram não avançando e o jogador permaneceu no Brasil durante o início deste ano.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Everton Cebolinha Mercado da Bola Napoli Grêmio Campeonato Italiano Campeonato Brasileiro Everton

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja