Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » PREMIER LEAGUE

Após liberação da Premier League, atacante do Watford se recusa a voltar a treinar

Troy Deeney alegou que teme ser contaminado pelo Coronavírus e infectar o filho recém-nascido, que tem problemas respiratórios

Damaris Andrade Publicado em 19/05/2020, às 13h45

Troy Deeney se preocupa com a saúde do filho recém-nascido, que tem problemas respiratórios
Troy Deeney se preocupa com a saúde do filho recém-nascido, que tem problemas respiratórios - Getty Images

Aos poucos o futebol está voltando ao redor do mundo, com equipes retornando aos Centros de Treinamentos e até mesmo os jogos, como é o caso da Bundesliga, na Alemanha. Entretanto, nem todos os jogadores parecem concordar com isso.

O atacante e capitão do Watford Troy Deeney anunciou nesta terça-feira, 19, que se recusa a voltar a treinar. A Premier League liberou que os clubes voltem aos treinamentos a partir desta segunda-feira, 19.

Em uma entrevista ao programa Talk the Talk, de Eddie Hearn e Tony Bellew, Deeney afirmou que teme levar o Coronavírus para casa e infectar o filho.

Tínhamos que voltar esta semana. Eu disse que não iria. Meu filho de cinco meses tem dificuldades respiratórias. Não quero voltar para casa e colocá-lo em perigo”, disse ele.

Vale ressaltar que o Reino Unido é um dos lugares mais afetados pelo novo Coronavírus, com 247.709 casos confirmados e 34.876 mortes pelo novo Coronavírus. Mesmo com testes regulares nos jogadores, Troy Deeney não concorda com o retorno aos gramados.

Vamos ser controlados e estaremos em um ambiente muito seguro, mas uma só pessoa pode contaminar o grupo. Não quero trazer [o coronavírus] para casa. Eu não poderei ir ao cabeleireiro antes de meados de julho, mas posso me juntar com 19 pessoas na área para disputar uma bola? Não vejo como isso pode funcionar” criticou Deeney.

O atacante de 31 anos também pontuou sobre o risco que o Coronavírus traz para as pessoas negras, como Deeney, e outras minorias étnicas. Segundo o Escritório de Estatísticas Nacionais do Reino Unido, pessoas negras tem quase duas vezes mais chances de morrer de Coronavírus que os brancos na Inglaterra e no País de Gales.

Para as etnias negras, asiáticas e mistas, elas têm quatro vezes mais chances de contrair a doença, duas vezes mais chances de ter doenças duradouras - há algo extra, triagem adicional e coisas do coração para ver se as pessoas têm problemas? Não. OK, acho que isso deve ser resolvido”, concluiu Deeney


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!