Rafinha em ação com a camisa do Flamengo - GettyImages
EITA!

Na mira do Flamengo, dirigente do Grêmio abre o jogo sobre Rafinha e surpreende

Carlos Amadeo, CEO Tricolor, revelou que o clube não possui planos para o lateral

Redação Publicado em 19/03/2021, às 18h26 - Atualizado às 19h21

A sexta-feira, 19, foi agitada nos bastidores do Grêmio e fez com que a torcida se animasse com a possibilidade de ter Rafinha no elenco de Renato Gaúcho em 2021. As informações divulgadas pelo "Globo Esporte" garantiram que o Tricolor teria chegado a um acordo com o lateral direito. 

No entanto, parece que a história não é bem assim e o jogador pode acabar não reforçando a equipe nesta temporada. Ainda na mira do Flamengo e vivendo um impasse com os cariocas, Rafinha acabou tendo o seu nome especulado junto ao Tricolor, porém Carlos Amadeo negou essa possibiliade.

Em declaração para o jornal "O Globo", o CEO do Grêmio garantiu que não existem negociações com o jogador e surpreendeu a todos os torcedores. De acordo com ele, o lateral não está em conversas com a equipe gaúcha:  "O atleta não está nos planos do Grêmio. Não há nada". 

ONDE RAFINHA DEVERIA JOGAR? 

Rafinha é um dos nomes mais desejados do futebol nacional e internacional neste momento. Diversos clubes já manifestaram o interesse pelo atleta, porém o Flamengo ainda é a equipe que está na frente das negociações pelo lateral campeão da Libertadores, em 2019, pelo clube. 

No entanto, as negociações parecem estar um pouco emperradas neste momento e o atleta ainda está em aberto para conversar com outros clubes. Quem surge como um rival forte na disputa pelo defensor é o Grêmio, que está buscando opções de qualidade no mercado. 

A equipe gaúcha, de acordo com o site "Globo Esporte", manifestou o desejo de contar com o experiente jogador para a temporada de 2021. Ainda segundo a publicação, as duas partes teriam chegado a um acordo de uma temporada, porém nenhum documento foi assinado. 

Existia a expectativa de que Rafinha assinasse um novo vínculo com o Flamengo, depois que deixou o clube na última temporada para se desafiar no futebol grego. Há 40 dias no Rio de Janeiro, o lateral tinha tudo certo com o clube carioca, porém um impasse na negociação acabou fazendo com que ele ficasse distante de um retorno. 

Dessa forma, com a proximidade do Grêmio e certo distanciamento do Flamengo nas últimas horas, qual seria o melhor caminho para Rafinha? Muitos devem pensar que um retorno ao rubro-negro poderia ser a melhor escolha, enquanto outros optam por novos desafios. 

Na atual situação, tanto para o jogador quanto para o Flamengo, uma ida para o Rio Grande do Sul evitaria uma série de problemas internos no clube. Visto que existe uma pressão, por boa parte da torcida carioca na contratação do atleta, que é visto como ídolo na Gávea. 

Justamente esse carinho dos flamenguistas e a boa relação com Marcos Braz fazem com que o lateral pense em voltar para onde foi feliz. Para quem não se lembra, ele foi peça importante na conquista da Libertadores e do Brasileirão de 2019 e depois de sua saída uma lacuna se abriu na ala direita do time de Rogério Ceni. 

Isla não consegue ser tão regular quanto Rafinha foi há dois anos atrás e sua chegada faz com que a torcida de fato espere essa melhora no setor. No entanto, a cobrança em cima do atleta será ainda maior e ele precisará mostrar serviço para continuar tendo o carinhos dos rubro-negros. 

Isso vale também para uma possível ida do atleta ao Grêmio, pois os gaúchos não vão esperar nada menos que um lateral polivalente, ofensivo e vitorioso. O caminho e as portas estão abertas na equipe de Renato Gaúcho, visto que o setor precisa de reforços. 

Apesar de ter boas expectativas com Wanderson, o lateral ainda é muito jovem e a chegada de Rafinha poderia oferecer ao atleta um espelho nos treinamentos. Além de gerar uma maior evolução para os jogadores mais jovens da posição, o defensor também traria ainda mais experiência ao elenco de Portaluppi. 

O caminho que Rafinha irá seguir ainda não é conhecido, porém a escolha fica entre voltar ao clube onde foi campeão e é ídolo ou aceitar o desafio de colocar no Grêmio no topo da América novamente. E a resposta para essa questão? Essa vai ficar para os próximos dias.


Carlos Amadeo Rafinha Grêmio Mercado Bola Flamengo

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja