Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / BRIGA BOA!

Grêmio entra na briga pela contratação de Rafinha e sai na frente do Flamengo; saiba mais!

Lateral-direito de 35 anos está livre no mercado e tudo indicava que voltaria ao Rubro-Negro

Redação Publicado em 19/03/2021, às 07h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafinha quando ainda era jogador do Flamengo - GettyImages
Rafinha quando ainda era jogador do Flamengo - GettyImages

Grêmio chegou para acabar com o sonho do torcedor flamenguista. A equipe gaúcha entrou forte na briga com o Flamengo pela contratação do lateral-direito Rafinha e movimentou o Mercado da Bola.

O jogador de 35 anos está livre no mercado depois de rescindir com o Olympiacos, da Grécia. Ele estava mais próximo de retornar ao Rubro-Negro, mas a negociação vem se arrastando a dias e o clube não tem certeza se pode pagar o que o atleta pede.

Segundo informações do site "Globo Esporte", Grêmio e Rafinha estão próximos de fechar o acordo, mas o jogador ainda não assinou nenhum documento. O vínculo, em um primeiro momento, seria por apenas uma temporada.

Na última quarta-feira, 17, a publicação apontou que as tratativas entre o Flamengo e o lateral estavam em um impasse, mas ambas as partes desejavam um desfecho mais rápido possível.

O jogador está há quase 40 dias no Rio de Janeiro para definir seu futuro.

Campeão da Libertadores e do Brasileirão de 2019, Rafinha rescindiu o contrato com o Flamengo em agosto de 2020 para retornar à Europa. Na Grécia, foram 22 jogos com a camisa do Olympiacos.

No momento, o Grêmio tem apenas o garoto Vanderson e o experiente VictorFerraz para a posição. As outras opções seriam o jovem Felipe, que estava emprestado ao BrasildePelotas, ou aguardar o retorno de LeonardoGomes, em recuperação de uma grave lesão no joelho.