São Paulo está focado em passar pela crise - GettyImages
CRISE

Mesmo de olho em Miranda, São Paulo não planeja contratar nenhum reforço para nova temporada

O tricolor paulista está focado em enfrentar a crise agravada pelo novo coronavírus

Isabelly Cristaldo Publicado em 11/06/2020, às 09h07

Em 2020, o São Paulo não contratou nenhum reforço para o elenco e não está nas prioridades do clube um jogador novo.

Pouco ativo no mercado da bola durante a temporada, o clube paulista está satisfeito com o grupo atual e tem como preocupação principal enfrentar a crise financeira agravada pela pandemia do novo coronavírus.

O tricolor paulista fez uma redução salarial de 50% na CLT dos jogadores e congelamento nos pagamentos dos direitos de imagem de abril em diante. 

O direito de imagem de março está atrasado e o time também cortou os salários dos funcionários: primeiro em 25% e depois em 50%. Por isso, embora esteja atento, o time só pensaria em fazer movimentações caso houvesse uma oportunidade de mercado a ser avaliada.

Um exemplo de uma possível oportunidade para o São Paulo seria Miranda. O zagueiro atualmente defende o clube chinês, Jiangsu Suning, e está com contrato até julho de 2021.

O Tricolor mantém contato constante com o defensor de 35 anos, e se nada mudar, ele ficaria livre para assinar um pré-contrato a partir do início de 2021.

Porém, apesar das especulações, no momento o departamento de futebol está satisfeito com as opções de elenco para a defesa. Bruno Alves, Arboleda e Anderson Martins (este com contrato até o fim do ano) são os principais nomes.

Em entrevista ao Globo Esporte, em maio, o gerente Alexandre Pássaro explicou que a situação de Miranda é parecida com a de Lucas Moura ou Hernanes, jogadores que se identificam com o time.

A saída, já programada, de Antony para o Ajax, que acontecerá em julho, significará a perda de um titular elenco e ainda não há uma perspectiva de reposição imediata com uma nova contratação.  

Dentro do elenco e com outras características, Pablo seria um possível substituto, ao lado de Pato e Vitor Bueno.O dinheiro da negociação de Antony será crucial para o caixa em meio à crise. A venda realizada neste ano, da maneira que foi feita, é encarada como salvadora nos bastidores.

A programação é que o São Paulo receba $9,7 milhões de euros no momento da saída e mais 6 milhões de euros no fim do ano. A alta do euro causada pela pandemia global renderá mais dinheiro ao clube.


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Miranda São Paulo

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja