Jogadores que podem reforçar seu time em 2020 - Getty Images
DANDO SOPA...

Mercado da Bola: Veja dez jogadores "dando sopa" que seu time pode contratar em 2020!

Com o mercado cada vez mais feroz, alguns jogadores que estão fora dos holofotes podem ser uma boa pedida para os clubes

Marcello Sapio Publicado em 31/12/2019, às 09h10

Em toda janela de transferências, os times vão ao famoso "mercado da bola" buscar opções para reforçar seus respectivos clubes.

O SportBuzz separou uma lista de dez jogadores que estão "dando sopa" e seriam bons nomes para o seu time em 2020! Confira abaixo:

DEZ NOMES QUE PODEM REFORÇAR SEU TIME EM 2020

10 - Gabriel Silva - Saint-Etiénne (FRA)

Gabriel Silva (Reprodução: Getty Images)

 

O lateral-esquerdo Gabriel Silve surgiu no Palmeiras de 2010, com Felipão no comando técnico, e fez parte das Seleções Brasileira de base, entre eles no Sul-Americano de 2011, com Neymar e Lucas Moura.

Com o destaque, foi para a Udinese, onde não se firmou e rodou por clubes da Espanha e da Itália. Desde 2017, está no Saint-Etiénne, mas não é titular e poderia ser facilmente negociado.

A velocidade e o bom passe são as principais características do jogador. Com 28 anos, poderia ainda jogar em alto nível.


9- Guilherme - Grêmio / Sport Recife

Guilherme (Reprodução: Divulgação/Sport)

 

Guilherme foi revelado pelo Grêmio, porém não conseguiu atuar pelo time gaúcho.

Depois de vários empréstimos para equipes como Chapecoense, Botafogo e Coritiba, ele encontrou um bom futebol no Leão da Ilha, sendo artilheiro da Série B.

Apesar do bom ano, a diretoria do tricolor gaúcho já disse que não conta com o atleta e que está disposta a negociá-lo. Assim, pode pintar em algum clube.

Com 24 anos, ainda tem muito a crescer e a evoluir no futebol.

8 - Hernane "Brocador" - Sport Recife

Hernane (Reprodução: Getty Images)

 

Outro nome oriundo do Sport é Hernane Brocador. O velho conhecido de Bahia e Flamengo voltou a jogar bem e foi um dos destaques da Série B deste ano.

Com o mesmo faro de gol que sempre o acompanhou, mesclado com a experiência de Série A e de Copa do Brasil, tem muito a agregar. Em 61 jogos neste ano, fez 25 gols.

7- Lucas Pratto - River Plate (ARG)

Lucas Pratto (Reprodução: Getty Images)

 

Outro velho conhecido do torcedor brasileiro é Lucas Pratto. Com passagens importantes por Atlético-MG e São Paulo, o atacante argentino não vive o seu melhor momento no River Plate.

Assim sendo, o time argentino pode liberar o jogador, caso surja uma boa proposta.

Com 31 anos, eles ainda tem muita lenha para queimar e tem a seu favor já conhecer o futebol brasileiro, ou seja, não teria problemas para se adaptar.


6 - Taison - Shakhtar Donestsk (UCR)

Taison (Reprodução: Getty Images)

 

Taison é um jogador que fez a maior parte de sua carreira na Europa, em específico na Ucrânia, por onde passou por Metalist e, desde 2013, no Shakhtar Donetsk.

O atacante teve convocações constantes na Seleção Brasileira e fez parte do elenco da Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

Recentemente, ele foi vítima de racismo e externou o desejo de sair do clube. O Corinthians já foi veiculado como um possível destino.

Os únicos entraves para uma volta seriam, primeiramente, o alto salário do jogador e a negociação com os ucranianos, que aceitariam apenas a venda em definitivo do jogador. 

5- Boschilia - Mônaco (FRA)

Bosquilha (Reprodução: Getty Images)

 

Boschilia é um nome que voltou a ser bastante circulado na mídia brasileira. O meio-campista não está sendo aproveitado pelo Mônaco da França e está até sendo usado como moeda de troca pelo time francês.

Na última temporada europeia, foi emprestado ao Nantes, também da França, mas não empolgou.

Como o contrato acaba no meio de 2021, uma liberação por empréstimo ou até uma contratação em definitivo são viáveis.

4- Roger Guedes - Shandong Luneng (CHI)

Roger Guedes (Reprodução: Getty Images)

 

Roger Guedes surgiu em 2015 no Criciúma com um trio de ataque que tinha Luca e Gustagol. Diferentemente dos ex-companheiros de time (que foram para o Corinthians), escolheu o Palmeiras.

Fez um grande ano com o título do Brasileirão de 16, em um ataque com Dudu e Gabriel Jesus. Porém, com a perda de espaço, começou a ficar infeliz e tumultos com a diretoria foram frequentes.

Em 2018, foi emprestado ao Atlético-MG e logo virou um dos melhores da equipe. Ainda com vínculo ao Palmeiras, foi vendido ao futebol chinês.

Com apenas 23 anos, tem idade boa para voltar ao Brasil e ainda poder lucrar com uma possível venda.

3 - Alex Teixeira - Jiangsu Suning (CHI)

Alex Teixeira (Reprodução: Getty Images)

 

Alex Teixeira, um dos nomes que vira e mexe aparece na mira de alguns clubes brasileiros, fez a maior parte da carreira no Shakhtar Donestsk e, em 2016, optou por ir ao rico futebol da China.

Em 121 jogos pelo Jiangsu, fez 57 gols. Aos 29 anos, é um jogador que tem o talento para render no Brasil.

2- Jô - Nagoya Grampus (JAP)

Jô (Reprodução: Getty Images)

 

Jô é um dos grandes goleadores deste século no futebol brasileiro. Campeão da Libertadores em 2013 com o Atlético-MG e Brasileiro pelo Corinthians, em 2017, o atacante mostrou que tem o faro de gols apurado.

Após a conquista com o alvinegro paulista, o jogador surpreendeu e foi para o Nagoya Grampus, que estava, na época, na segunda divisão nacional.

Dois anos depois, o projeto do time japonês não rendeu como esperado e passou longe de disputar o título nacional. Aos 32 anos, pode vir e render no futebol brasileiro.

1 - Quaresma - Kasimpasa (TUR)

Quaresma (Reprodução: Getty Images)

 

Indo na "moda" de trazer portugueses, Ricardo Quaresma pode ser um nome totalmente alternativo para o ataque do seu time. Aos 36 anos, ele tem passagens por Barcelona, Inter de Milão e Porto.

Ele ainda atuou na Seleção de Portugal, chegando a fazer o gol do título da Euro de 2016.

Porém, não conseguiu se firmar em quase nenhuma equipe, tendo mais sucesso em Portugal e na Turquia, onde está atualmente.

O Santos apareceu como um interessado, pelo fato de Quaresma ter sido treinado por Jesualdo. Com o contrato no meio de 2020, o jogador poderia se transferir sem custos.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

 
Mercado da Bola Campeonato Brasileiro Flamengo Corinthians Santos Palmeiras Red Bull Bragantino

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja