Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE CASA NOVA!

Mercado da Bola: Corinthians acerta empréstimo de Lucca ao Qatar

Contrato do jogador com o Timão tem fim no mês de julho

Izabella Macedo Publicado em 30/12/2019, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians acertou empréstimo de Lucca a equipe do Catar - GettyImages
Corinthians acertou empréstimo de Lucca a equipe do Catar - GettyImages

O Corinthians continua sua saga de enxugar o elenco para que os pedidos de Tiago Nunes possam ser efetivamente realizados. Segundo o site Meu Timão, o clube alvinegro acertou a venda de Lucca para o Al Khor, do Catar, até o final de julho, mesmo mês que o contrato do atleta com o Timão termina.

Para o Corinthians o empréstimo foi um bom negócio. O clube não precisará arcar com os custos de salário do jogador, mas não receberá nada pela ida dele ao Catar. Em troca, o clube ainda fica com parte de uma futura venda de Lucca. De acordo com a publicação, o valor dessa futura venda não foi divulgado, mas deve girar entre 10 e 20% do valor de uma negociação futura.

A ideia de liberar Lucca foi para economizar nos demais salários. O Corinthians é dono de 60% dos direitos econômicos do jogador e se fosse emprestá-lo para algum time brasileiro, o clube acredita que teria que pagar por pelo menos parte dos vencimentos.

Essa não é a primeira vez que o atleta é emprestado pelo Timão. O atacante chegou em 2015 e dois anos depois já foi emprestado para a Ponte Preta, em 2017. Em 2018, passou pelo Internacional e pelo Al Rayyan, também do Catar. Na última temporada Lucca esteve no Bahia.

Apesar de nem o Corinthians, nem o Bahia confirmarem oficialmente a negociação, o atacante já até estaria no Catar com seus novos companheiros. Pelo alvinegro, Lucca atuou 69 vezes e marcou 12 gols.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.