Real Madrid teria oferecido Gareth Bale a time dos Estados Unidos, diz jornal - GettyImages
ESPECULAÇÕES!

Mercado da Bola: Real Madrid teria oferecido Gareth Bale a time dos Estados Unidos, diz jornal

Jogador que chegou ao clube espanhol em 2013 não está mais tendo tantas chances no elenco merengue

Izabella Macedo Publicado em 19/05/2020, às 19h20

Depois de seis anos e meio atuando pelo Real Madrid, a relação de Gareth Bale com a diretoria merengue não está sendo a das melhores e cada vez mais, o tempo do atleta em campo diminui.

Pensando nisso, a próxima janela de transferências deve ser o destino mais provável para o atacante.

Anteriormente, em outras especulações, a Inglaterra, onde Bale atuou por Southampton e Tottenham, poderia ser uma opção ao galês. No entanto, o rumo do jogador pode acabar sendo os Estados Unidos.

Segundo o jornal The Atletic, o Real Madrid teria oferecido o camisa 11 a um clube da Major League Soccer, MLS, o Campeonato Americano de Futebol, mas não revelou o nome do time.

Apesar disso, o principal entrave para a negociação seria o salário do atacante. Atualmente, Bale recebe cerca de R$ 90 milhões por ano, o que ficaria muito acima do teto dos times estadunidenses.

Tal oferta bate de encontro com o desejo já revelado pelo atleta. Em entrevista recente a um podcast, Bale revelou que sua vontade é atuar por algum time da MLS.

"Gosto muito da liga americana. cho que cresceu muito nesses anos. Quando vamos lá durante a pré-temporada e jogamos contra eles, os jogos são complicados, o nível melhorou bastante. Os clubes melhoraram, as infraestruturas e os estádios também", afirmou ao Hat-Trick podcast, apresentado pela rede ICC.

"Acho que é uma das ligas 'top' e continua a crescer. Acho que muitos jogadores querem ir agora aos Estados Unidos para jogar. Definitivamente, eu estaria interessado nisso".

O próprio presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, já estaria na busca de outros nomes que possam substiuit Bale. Segundo a Sky Germany, o maior interesse da equipe merengue é Kingsley Coman, do Bayern de Munique.

Na atual temporada, o ponta esquerda francês já marcou cinco gols e deu cinco assistências, e foi fundamental para o clube alemão contra o Tottenham na última partida da fase de grupos da Champions League, que terminou em 3 a 1.


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Real Madrid mls Major League Soccer Gareth Bale Florentino Pérez

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja