Allan em ação pelo Flu em partida válida pelo Brasileirão deste ano - GettyImages
SERÁ QUE FICA?!

Mercado da Bola: Fluminense bate o martelo e define dupla de reforços para 2020

Os dois jogadores se destacaram pelo clube nesta temporada

Lucas Miluzzi Publicado em 24/12/2019, às 11h29

O planejamento do Fluminense para a próxima temporada está a todo o vapor e o clube tem como principal objetivo fazer a manutenção do elenco de 2019, além de trazer alguns reforços pontuais para posições que estão carentes.

Pensando nisso, o Tricolor das Laranjeiras iniciou conversas para contar com o volante Allan e o lateral Caio Henrique em definitivo.

O Primeiro nome é o que está mais perto de permanecer na equipe carioca em 2020. Com contrato se encerrando com o Liverpool, da Inglaterra, em junho do ano que vem, o clube inglês não quer emprestar o atleta, apenas vender.

A informação dada em primeira mão pelo Globoesporte, é de que o Flu fez uma proposta ao time inglês para adquirir 50% dos direitos econômicos do volante. A proposta, segundo a publicação, está dentro do orçamento do clube que não deve fazer loucuras nesta janela de transferências.

A situação mais complicada é a de Caio Henrique. O volante/lateral, tem contrato até 2021 com o Atlético de Madrid, da Espanha, e a equipe espanhola sinalizou que tem o interesse em negociar o jogador, a preferência é por uma venda.

O Fluminense não é o único interessado no futebol do atleta. Outro time que deseja contar com o futebol de Caio em 2020 é o Grêmio, que entrou em contato com os Colchoneros e negocia uma possível transferência.

A vontade do meio-campista é permanecer no Brasil e de preferência nas Laranjeiras. O Tricolor tentou renovar o empréstimo do jogador por mais uma temporada, porém os espanhóis pediram cerca de um milhão de euros para que o negócio saísse.

Por sua vez, o Flu refez a proposta e ofereceu a metade do valor para ter Caio Henrique na próxima temporada. A negociação, neste momento, está travada e depende da decisão do Atlético de Madrid para saber onde vai jogar o atleta em 2020.

A equipe brasileira está ciente de que a tarefa não será fácil e que existe uma proposta de 12 milhões de euros na mesa do Atlético.

A decisão do futuro de Caio Henrique ainda deve se arrastar por mais alguns dias e, enquanto isso, o Fluzão mantém seu planejamento e busca reforços que sejam “oportunidades de mercado”.


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Mercado da Bola Fluminense Caio Henrique Allan

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja