Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / PODE SER QUE FIQUEM!

Mercado da Bola: Presidente do Fluminense fala sobre situação das renovações de Caio Henrique e Allan

Jogadores são parte importante no planejamento do novo treinador Odair Hellmann

Izabella Macedo Publicado em 19/12/2019, às 19h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caio Henrique e Allan devem ficar no Fluminense - GettyImages
Caio Henrique e Allan devem ficar no Fluminense - GettyImages

O Fluminense ainda esta na luta para manter seus dois atletas Allan e Caio Henrique no clube para o próximo ano. O volante e o lateral-esquerdo tem seus nomes especulados em outros clubes para 2020.

Mas os torcedores do Tricolor carioca podem ficar um pouco mais aliviados. Durante a entrevista coletiva de apresentação de Odair Hellmann, o presidente Mário Bittencourt fez uma oferta salarial para ambos, que aceitaram os valores oferecidos.

"Para deixar bastante transparente, os contratos eram de um ano, não havia opção de compra ou renovação. Eu enviei uns oito ou nove comunicados a ambos os clubes dizendo que seguimos com interesse nos jogadores. As propostas salariais feitas pelos jogadores ambos aceitaram. Mas dependo do Atlético de Madrid (ESP) e do Liverpool (ING). No caso do Allan está uma situação mais acessível porque o Liverpool não demonstra interesse em renovar, só em vender, mas estamos conversando algumas formas dentro das possibilidades de Fluminense. Se for falar em valor de Europa, nem o Fluminense, nem nenhum outro clube pode pagar. Tenho notícia de que clubes brasileiros com vários meses em atraso estão fazendo propostas pelos meus jogadores. Eu poderia usar de um artifício de não pagar salário e comprar jogador, mas não vou fazer isso."

Mesmo com o acerto salarial, o Flu ainda briga com uma proposta milionária vinda da Europa pelo lateral-esquerdo Caio Henrique. Mesmo com essa situação, o presidente afirmou que “vai lutar até a morte” para manter o atleta no clube.

"O Deco é o representante dele (Caio Henrique), tenho mantido conversas diárias. Estava conversando com o Caio no Whatsapp agora (durante a coletiva do técnico Odair Hellmann), me disse que chegou no Brasil, quer ficar, mas ele tem vínculo com o Atlético de Madrid. O que nos foi informado é que ele tem uma proposta da Europa pelo jogador de 12 milhões de euros (R$ 54,2 milhões) e não tenho como concorrer. A primeira conversa era de renovação por empréstimo de valor até alto, mas disse que iria me esforçar para pagar esse empréstimo por mais um ano. Vamos lutar até a morte para mantê-los, mas não depende de nós.", finalizou.


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.