Jogador foi contratado pelo Palmeiras em 2017 por 10 milhões de reais - GettyImages
DE OLHO!!

Mercado da Bola: Coritiba está interessado em dupla do Flamengo e meia do Palmeiras

Clube voltou a primeira divisão depois de ficar dois anos na Série B do Brasileirão

Lucas Miluzzi Publicado em 23/12/2019, às 16h53

O Coritiba pretende voltar forte para a próxima temporada, quando retorna à primeira divisão do Campeonato Brasileiro após dois disputando a segunda divisão do Brasileirão. Para isso, Samir Namur, presidente do clube, pretende trazer três ou quatro nomes de peso para atrair o torcedor da equipe ao estádio em 2020.

O mandatário sonha com a permanência do goleiro Muralha e também com a vinda de Orlando Berrío, além da chegada de Alejandro Guerra. Sobre o atacante colombiano e o meia venezuelano, Namur comentou a possibilidade da contratação dos jogadores em uma entrevista a rádio oficial do Coxa.

“Nas nossas projeções de elenco, em função do orçamento, estão contempladas quatro contratações com peso de trazer o torcedor. Berrío ou Guerra, se viessem certo, teriam esse peso”, afirmou.

Outro atleta que pertence ao Flamengo e que está na mira do Coritiba é o goleiro Alex Muralha.

O arqueiro foi um dos destaques da equipe na Série B e o presidente do time alviverde não esconde a vontade de contar com o jogador em 2020, mas ressalta que a condição financeira pode atrapalhar a sua permanência

“Gostaria de ter o Muralha aqui, mas pesa o lado financeiro. Não vamos ter dois goleiros com salários altos. A vinda dele foi muito boa, em todos os aspectos. Estamos conversando, mas a questão financeira pode pesar”, completou.

A situação mais complicada é a do meia-atacante Alejandro Guerra. Com 34 anos e em seu último ano de contrato com o Palmeiras, a sua chegada é vista com bons olhos pela alta cúpula do Coritiba.

O jogador está fora dos planos da equipe paulista para 2020 e tenta se desfazer do jogador o quanto antes para não perder o investimento de 10 milhões de reais feito no início de 2017.

O que pode travar a negociação é que a contratação do atleta foi bancada pela Crefisa, que por sua vez, gostaria de ter ao menos o retorno financeiro realizado a dois anos atrás pela patrocinadora.

O Palmeiras sabe que dificilmente conseguirá uma proposta com a mesma quantia que o time gastou para contratá-lo do Atlético Nacional, da Colômbia.

Caso os paulistas vejam a proposta do Coxa com bons olhos, mesmo sendo um valor menor, podem liberar o atleta para assinar com a equipe paranaense.

Um empréstimo entre os dois clubes com extensão contratual do venezuelano com o Verdão, neste momento, está descartada.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Mercado da Bola Palmeiras coritiba Flamengo

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja