Marco Silva era um dos nomes que estava sendo cogitado para assumir o Internacional - GettyImages
EITA!

Marco Silva no Internacional? Empresário revela contato

Internacional está procurando por um treinador para a sequência da temporada e Marco Silva interessa

Redação Publicado em 18/06/2021, às 14h12 - Atualizado às 14h24

O Internacional ainda não conseguiu encontrar um substituto para Miguel Ángel Ramírez, que deixou o clube depois de uma grande sequência de resultados negativos. O clube está procurando um treinador no mercado sul-americano e também europeu e um grande exemplo é Marco Silva, ex-treinador do Everton, da Inglaterra. 

De acordo com informações da "GaúchaZH" e do "Globo Esporte", que entraram em contato com o empresário do técnico português, o Internacional chegou a entrar em contato com Marco Silva para saber de sua atual situação. Segundo a publicação, Carlos Gonçalves, representante do treinador lusitano, o profissional não está interessado em trabalhar no Brasil. 

Os sites afirmam que a preferência de Marco Silva é seguir na Europa e recuperar seu mercado no velho continente. O último trabalho do português foi justamente no Everton, da Inglaterra, na temporada de 2018/19. Desde então, depois que foi demitido do cargo, não assinou com nenhuma outra equipe e aguarda ofertas para voltar a ação. 

Ambos veículos também informam que Marco Silva possui algumas sondagens de clubes da Turquia, Itália e Rússia. A tendência é que ainda nesta temporada de 2021/22, ele esteja de volta ao trabalho.

QUEM SÃO OS NOMES FORTES PARA ASSUMIR O INTER?

Depois de uma passagem conturbada de Miguel Ángel Ramírez pelo Internacional, o clube procura um novo treinador, com estilo de jogo um pouco diferente, para conseguir extrair o melhor de cada jogador, assim como Abel Braga fez na temporada de 2020.

Show Player

O Internacional vem tendo um início de temporada muito turbulento. Após chegar até a última rodada do Brasileirão brigando pelo título, o torcedor colorado esperava que a temporada fosse um pouco diferente. A derrota na final do Campeonato Gaúcho e a eliminação precoce na Copa do Brasil, contra o Vitória são apenas reflexos de um Internacional que estava irreconhecível.

A queda na competição que mais paga no país culminou na demissão do treinador espanhol e o clube gaúcho ainda não encontrou uma peça de reposição, mas alguns nomes ganharam força internamente nos últimos tempos.

Entre eles, o de Lisca foi ainda mais cotado após o pedido de demissão do América-MG, feito pelo treinador nesta segunda-feira, 14. Mas, ao que tudo indica, as chances dele voltar ao comando do Colorado agora se reduziram muito. Segundo o GE, o treinador enfrenta muita resistência internamente e não é unanimidade.

Por isso, um dos nomes mais fortes atualmente é o de Diego Aguirre. Apesar de o contato da diretoria com o treinador ainda não ter sido feito, existem grandes chances de o treinador voltar ao comando do clube gaúcho.

O uruguaio esteve à frente do Internacional em 2015 e comandou a equipe por 28 jogos, onde somou 12 vitórias, oito empates e oito  derrotas. Na passagem, Aguirre levou a equipe até a semifinal da Libertadores, onde foi eliminada pelo Tigres, do México.

Agora, o clube busca a volta do treinador com o objetivo de ter um estilo de jogo mais propositivo e com mais posse de bola no campo de ataque.


 

Marco Silva Mercado da Bola Internacional Campeonato Brasileiro

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja