Mano Menezes em ação - GettyImages
SERÁ?

Mano Menezes abre o jogo sobre a chegada de reforços no Bahia e analisa estreia com derrota para o Atlético-GO

Treinador estabeleceu um limite para definir quais posições o clube deve se reforçar para o restante da temporada

Lucas Miluzzi Publicado em 14/09/2020, às 18h10 - Atualizado às 19h02

No último domingo, 13, o Bahia recebeu o Alético-GO, no Estádio de Pituaçu, e acabou perdendo na estreia de Mano Menezes pelo clube. O técnico avaliou as mudanças que fez no time e também destacou algumas análises que está fazendo para definir quem fica e quem sai da equipe.

O treinador apontou quais aspectos sua equipe precisa melhorar para implantar um estilo de jogo que dê resultados ao longo do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, é preciso aprimorar o coletivo para que as coisas comecem a funcionar de uma melhor maneira dentro do clube. 

Show Player

"Temos que melhorar como equipe. Estamos em dificuldade, como outras equipes também vão atravessar. Agora com trabalho, mais tempo para treinar. Afinal de contas, fizemos um treinamento de 45 minutos com a equipe que jogou. Não mais que isso porque os jogadores precisam estar mais voltados para recuperação. A saída de bola tivemos dificuldade porque o Atlético-GO nos pressionou alto e voltamos muito a bola para os nossos zagueiros. Acho que quando a bola chega na linha de volantes, a sequência natural para frente da jogada para que ela saia com mais qualidade. A equipe melhorou um pouco a sua exposição defensiva, não sofreu tanto defensivamente como em outros jogos, mas temos que chegar no equilíbrio, esse famoso equilíbrio que é ter segurança e capacidade ofensiva para construir resultados positivos", disse. 

Mano Menezes também abriu o jogo em relação a contratação de novos atletas para o time. O técnico revelou que possui um acordo com a diretoria do Bahia e tem um prazo até a partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira, 16, para definir as posições que necessitam de reforços.

"Quando a direção do Bahia e eu estávamos ajustando o contrato, o presidente se predispôs, como diretoria do Bahia, para que a gente analisasse as questões de reforços. Essa é uma é uma ideia que vem se desenvolvendo e analisando. Eu disse a ele que gostaria de pelo menos ver os jogadores um pouco mais. Nosso limite que estabelecemos é o jogo contra o Corinthians. Depois disso teremos uma parada de dez dias. Existe essa ideia, mas temos que saber onde vamos atacar, com quem vamos contar, os setores que precisamos encontrar soluções que não estejam aqui. Essas discussões são sempre melhores de fazer de forma interna. Não vamos expor atleta", concluiu.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Mano Menezes Mercado da Bola Bahia Mano Menezes Campeonato Brasileiro

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja