Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

E agora, Corinthians? Jô é suspenso por dois jogos, após confusão no clássico contra o São Paulo

Atacante foi julgado nesta segunda-feira, 14, e ficou definido que o atacante praticou um "ato hostil" contra zagueiro tricolor

Lucas Miluzzi Publicado em 14/09/2020, às 17h17 - Atualizado às 18h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jô em ação com a camisa do Corinthians - GettyImages
Jô em ação com a camisa do Corinthians - GettyImages

Na tarde desta segunda-feira, 14, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva realizou o julgamento de Jô. O atacante do Corinthians acabou indo ao STJD devido ao polêmico lance que se envolveu com o Diego Costa, no clássico contra o São Paulo, e levou para casa uma punição de dois jogos. 

Inicialmente, o centroavante havia sido denunciado por praticar uma agressão física. A punição variava de quatro até 12 jogos de suspensão e se enquadrava no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Além disso, o lance foi julgado por cinco auditores. 

No entanto, ficou definido que o empurrão não se enquadrava perfeitamento no artigo citado acima e os responsáveis pela audiência, optaram por denunciar e julgar o lance como um "ato hostil". Sendo assim, o artigo número 250 previa uma suspensão de um até três jogos, porém a mioria optou por duas partidas de suspensão. 

O julgamento aconteceu de forma online e o atacante do Corinthians estava presente para dar sua versão do caso. Segundo ele, o futebol é um esporte de contato físico e que o "soco" no zagueiro tricolor havia sido um empurrão.  

"Dentro do futebol existe sempre contato físico, naquele momento acontecia uma jogada pela direita, eu vinha para o ataque, e o Diego entrou na minha frente. Para antecipá-lo, para chegar na frente, acontece o empurrão, como vocês podem ver na imagem, é uma briga de espaço. Acabei empurrando, sim, mas acredito que não seja agressão, foi briga de espaço. Eu querendo passar na frente dele, ele não deixando, e aconteceu o empurrão. Acredito que não seja como muitos estão vendo. Nunca me envolvi em algo parecido, sou um jogador de passado tranquilo e espero continuar assim", disse. 

Sendo assim, Jô não vai poder entrar em campo nas próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro. O centroavante não vai estar disponível para o confronto diante do Bahia, nesta quarta-feira, 16, e também contra o Sport, no próximo dia 23, na Ilha do Retiro.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.