Luan em ação com a camisa do Grêmio - GettyImages
EITA!

Luan de volta ao Grêmio? Presidente tricolor abre o jogo sobre retorno de meia do Corinthians

Jogador se transferiu para a equipe paulista no final de 2019 e ainda não se adaptou ao clube

Redação Publicado em 20/02/2021, às 14h24 - Atualizado às 15h14

Luan se tornou um dos principais jogadores do Grêmio nas últimas temporadas. Peça fundamental no título da Libertadores de 2017, o meia se tornou ídolo no tricolor, mas aos poucos perdeu espaço no clube e foi negociado com o Corinthians no final de 2019. 

Show Player

No entanto, o meia ainda não conseguiu se encontrar com a camisa do Timão e o clube alvinegro não descarta negociar o atleta. Sendo assim, muitos gremistas começaram a especular uma possível volta do ex-camisa 7 tricolor ao clube que o colocou nos holofotes do futebol nacional. 

Em entrevista para a Grêmio TV, Romildo Bolzan Jr abriu o jogo sobre a possibilidade do meio-campista retornar para a equipe de Renato Gaúcho, porém a resposta foi negativa: Não existe nenhuma chance. Não temos nenhuma movimentação nesse sentido. Às vezes me pedem: ‘ah, traz o Luanzinho de volta’…, mas não existe nada para o retorno do Luan”.

OUTROS REFORÇOS VÃO CHEGAR AO GRÊMIO?  

Na última sexta-feira, 19, Romildo Bolzan Jr, presidente do Grêmio, tirou o dia para dar explicações aos torcedores sobre os assuntos que vêm assolando o dia a dia do clube. Muito sincero, o dirigente abriu o jogo sobre possíveis chegadas de reforços e o futuro de Renato Gaúcho.

Iniciando pelos reforços, o presidente gremista confirmou que a equipe deve ir atrás de quatro jogadores para compor o elenco. Além disso, Romildo também projetou as posições mais carentes do Imortal.

Não temos um jogador com esta característica no grupo (camisa 5). É uma necessidade imperiosa para completar o plantel. Precisamos nos reforçar no meio-campo e no ataque e pretendemos contratar de três a quatro jogadores com nível de titularidade nessas posições”, iniciou Bolzan.

O Grêmio tem o Ferreira, o Luiz Fernando, o Alisson, o Everton e o Léo Chu. Temos também na base o Elias, que joga nesta posição. Temos alternativas, mas eu entendo que o Grêmio precisa, sim, de um atacante efetivo para contratar e completar o plantel com a saída do Pepê”, completou.

Questionado sobre o possível interesse na contratação do atacante Rafael Borré, que pertence ao River Plate, Romildo Bolzan confirmou o desejo, mas não quis dar esperanças aos torcedores, já que os valores são muito altos para a realidade do Imortal.

O Grêmio é um clube controlado e responsável. Não temos dinheiro sobrando a ponto de fazer loucuras. Podemos até fazer um ou dois investimentos. Já fizemos algumas extravagâncias, e nem sempre deu certo. O Grêmio vai, sim, buscar jogadores, mas não vai sair da sua política”, contou.


Mercado da Bola Grêmio Corinthians Campeonato Brasileiro Luan

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja