Elias foi campeão brasileiro pelo Corinthians em 2015 - GettyImages
SERÁ?

Livre no mercado, Ex-Atlético Mineiro recebe sondagens de Vasco e Botafogo, mas prioriza Corinthians

Volante está sem clube e não tem pressa para definir seu futuro nos próximos meses

Lucas Miluzzi Publicado em 16/07/2020, às 15h29 - Atualizado às 16h15

Um dos jogadores mais disputados durante esse período de paralisação do futebol brasileiro, Elias vem despertando interesse de algumas equipes importantes no cenário nacional. De acordo com o Fox Sports, Vasco, Botafogo, Fortaleza, Goiás e Avaí sondaram o jogador. 

Além deles, o Corinthians monitora a situação do atleta de 35 anos de idade e discute internamente sobre a possibilidade de sua contratação. Outras equipes de fora do país possuem interesse no meio-campista, como times do "mundo árabe" e também clubes portugueses. 

A publicação afirma que o volante não tem pressa para resolver o seu futuro e acredita que pode atuar em alto nível por, pelo menos, mais duas temporadas. A prioridade do atleta é o Timão, onde já passou duas vezes e venceu títulos importantes como a Série B (2008), Copa do Brasil (2009), Campeonato Brasileiro (2015) e Campeonato Paulista (2009).

O QUE O CORINTHIANS PENSA DA NEGOCIAÇÃO?

O Corinthians segue trabalhando detalhadamente para a formação de um elenco forte para as disputas que estão por vir. Atualmente, sob o comando de Tiago Nunes, mais um entrave veio à tona. Longe dos gramados desde que deixou o Atlético Mineiro, o volante Elias segue sem clube e demonstrando bastante interesse em atuar pelo seu time do coração, o Alvinegro do Parque São Jorge.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, em seu blog no Yahoo, a negociação é vista com bons olhos por dirigentes, jogadores e só depende do ‘ok’’ de Tiago Nunes, atual treinador do clube.

Disposto a voltar a atuar, Elias estaria de acordo até mesmo em aceitar uma redução salarial expressiva, onde toparia ganhar R$50 mil por mês, o que é um décimo daquilo que ele ganhava jogando pelo Galo.

Atualmente, com 35 anos, o jogador teria utilidade no elenco, segundo Tiago Nunes, conforme noticiou Nicola. Com isso, caso a veracidade seja confirmada, poucas coisas impediram que o volante retomasse os hábitos de defender o clube que já teve tantas conquistas.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Tiago Nunes Botafogo Mercado da Bola Vasco Atlético Mineiro Corinthians

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja