Daniel Alves com a camisa do Barcelona na época em que defendia o clube espanhol - GettyImages
ESTÁ LIVRE!

Livre no mercado, Daniel Alves manda recado para Barcelona: "Se acham que precisam de mim, só têm que me chamar"

Jornais catalães colocaram uma possibilidade de Daniel Alves defender o Barcelona novamente, mas há um entrave no plano do clube

Redação Publicado em 16/10/2021, às 14h28

Livre no Mercado da Bola desde que saiu do São Paulo, em setembro, Daniel Alves concedeu entrevista ao jornal catalão "Sport", onde deixou bem claro que aceitaria voltar a defender o Barcelona, caso a equipe catalã precise dele no elenco.

#EntrevistaSPORT 🔴 #ExclusivaSPORT 🗞️

🗣️ Hemos entrevistado a Dani Alves en exclusiva para SPORT para hablar sobre su presente y futuro

🔥 "Si el Barça cree que me necesita solo tiene que llamarme" pic.twitter.com/5ClqyLBCyc

— Diario SPORT (@sport) October 16, 2021

"O único lugar neste mundo onde tenho casa é em Barcelona. Se acham que precisam de mim, só têm que me chamar", contou Daniel Alves ao jornalista Joaquim Piera.

Essa intenção do jogador, no entanto, não encontrou continuidade na sequência da apuração do jornal que publicou a entrevista. Poucas horas depois de ir ao ar, o retorno foi classificado como pouco provável.

Inclusive, essa informação foi repetida pelo outro diário esportivo catalão, o "Mundo Deportivo".

Ainda que seja reconhecido como o melhor lateral-direito da história do Barcelona, Daniel Alves seria uma contratação contrária ao plano da nova direção, de investir nos jovens da La Masia, a famosa divisão de base do time.

Mesmo que o experiente jogador, de 38 anos, pudesse dar mais personalidade ao time, por um baixo custo, já que está livre no mercado, fechar esse negócio iria impedir a projeção de Dest e Mingueza. Contra isso, Daniel Alves apresentou alguns argumentos na entrevista.

"Ainda acho que posso contribuir em qualquer lugar, só que mais no Barça pelo número de jovens que têm agora. Em todos os lugares que estive, sempre achei que a combinação perfeita é a experiência com a juventude. Chegará o momento em que os jovens amadurecerão, e os mais velhos partirão. É um ciclo natural, mas no futebol se cometem erros, e esse processo se acelera. Os processos não podem ser acelerados. A mistura é essencial. Já fomos jovens e não estávamos preparados para defender uma responsabilidade tão grande como defender o Barça, por mais que se dê a bola e por mais que falem deles. Tudo é novo É a mistura dos dois que dá equilíbrio e a possibilidade de lutar por grandes coisas", disse ao jornal.

Dessa forma, um aliado de Daniel Alves pode ser o próprio presidente do clube, Joan Laporta, que está no mesmo cargo desde quando o atleta foi contratado junto ao Sevilla, em 2008.

"Joan sabe tudo o que penso dele e tudo o que fez pelo Barça e por todos nós. Isso não é novidade. É explícito, sempre disse isso. Fico muito feliz que esteja no comando novamente. A dificuldade vem para provar qual é a sua grandeza e sua capacidade. E o Barça vai voltar... Pode ser em meio ano, em três meses, em um ano, mas voltará, porque sempre voltou e não será agora que não terá sucesso. Nós que amamos o clube estamos dispostos a ajudar de alguma forma, para que recupere aquele poder, aquela filosofia de conexão entre todos que apaixonou em todo o mundo", apontou o jogador.


Daniel Alves Barcelona Mercado da Bola Daniel Alves São Paulo

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja