Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECONHECEU!

Daniel Alves exalta trabalho de Fernando Diniz: “Vale mais do que qualquer título que você conquista na vida”

Em entrevista ao 'Flow Podcast', Daniel Alves falou sobre seu tempo de trabalho com Fernando Diniz

Redação Publicado em 30/09/2021, às 09h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves exalta trabalho com Fernando Dinize - Getty Images
Daniel Alves exalta trabalho com Fernando Dinize - Getty Images

Em entrevista ao 'Flow Podcast' na última quarta-feira, 29, Daniel Alves contou sobre seu período atuando pelo São Paulo. Com o contrato rescindido recentemente, o lateral-direito passou por algumas situações complicadas dentro do clube e não ficou com uma imagem positiva com a maioria dos torcedores.

Um dos grandes responsáveis por levar o Tricolor Paulista ao título do campeonato estadual, que marcou o fim de uma fila que já durava oito anos, o lateral revelou que o clube esteve em dívida salarial com ele desde o início, mas ele fez questão de resolver as coisas apenas nos bastidores e não externou o problema para fora do clube.

Além disso, em um trecho específico da entrevista, Daniel não poupou elogios ao trabalho de Fernando Diniz, treinador com quem trabalhou no Soberano.

"Não quero mérito, mas eu sei. Eu tenho a consciência do que eu fiz nos bastidores, do que eu fiz em off. Igual o Diniz, só que o Diniz teve o azar de não conquistar, porque o trabalho que ele fez vale, para mim, muito mais do que qualquer título que você conquista na vida, que é o que? Transformar pessoas. Tirar pessoas lá de baixo, ruins psicologicamente, e botar lá na cena", falou.

Quando o Diniz foi embora, todo mundo (ficou) em lágrimas, porque sabem que o cara é braço e o cara vai contigo, continuou Daniel.

O jogador revelou que, quando as coisas davam errado para o Soberano, ele e Fernando Diniz levavam a culpa e, agora que ambos não estão lá, revelou quem deve ser o próximo a 'pagar o pato'.

"Tudo culpa minha. Antes era minha e do Diniz, aí o Diniz saiu, aí me ferrou. Agora é minha ou do Volpi. Aí eu saí, o Volpi se f****, daqui a pouco vai mudar o foco. É assim que eles vão, então eu falo: 'Cara, isso aqui, já vim, já realizei, já ganhamos. Já fiz o que tinha que fazer aqui? Beleza, velho. Não vou ficar perdendo o meu tempo tentando fazer uma coisa, sendo que o próprio entorno não quer'", iniciou.

 "A sensação que eu tive foi essa. Todo mundo criticou a outra gestão, mas, até a outra gestão estar, a gente estava para ser campeão brasileiro. Eles vieram tentando mudar, mas acho que eles entraram em um momento não adequado", finalizou.

Questionado sobre o problema da falta de continuidade de treinadores, Daniel Alves também se posicionou.

"A culpa é do próprio futebol, porque o próprio futebol faz a regra e eles mesmos burlam a regra. Se um treinador só pudesse treinar um time da primeira divisão durante um ano, isso parava um pouco, porque você precisa planejar o que você vai executar. A sua escolha, ela vem de um plano. Se você planejou mal, aí você vai ter que mudar, se você planejou bem, não."  

Muito criticado por sua forma de enxergar o futebol, buscando sair trocando passes desde a defesa, Diniz foi um dos principais alvos da torcida são paulina após a queda de rendimento que culminou na perda do título do Campeonato Brasileiro de 2020, onde o São Paulo liderou por grande parte, mas perdeu o gás na reta final.