Pituca ficará no Kashima por mais tempo - Reprodução/Instagram
MELOU!

Kashima Antlers recusa proposta do Internacional por Diego Pituca

Diego Pituca permanecerá no Kashima Antlers após o clube japonês recusar a proposta do Internacional para tentar contratar o meia; Santos também estava interessado no meia

Redação Publicado em 22/03/2023, às 14h18

O Kashima Antlers recusou a proposta de compra do Internacional para Diego Pituca, após o clube do Rio Grande do Sul demonstrar interesse em contar com o volante para 2023. Segundo Jeremias Wernek, a equipe japonesa não pretende se desfazer do meia no momento e por isso as negociações estão encerradas.

Pituca vem acumulando boas partidas pelo Kashima Antlers, e apesar do número baixo de participação em gols, o brasileiro é um dos motorzinhos do time, preenchendo boa parte do campo e sendo fundamental tanto quando a equipe tem a bola ou quando está se defendendo. Além disso, aos 30 anos, o jogador é visto com lenha para queimar ainda.

O Santos era outro interessado na contratação de Pituca, clube onde o meia atuou antes de atuar no futebol japonês. Entretanto, com as dificuldades financeiras que o Peixe atravessa e a vontade do Kashima em permanecer com o volante, praticamente encerram qualquer chance que o clube da baixada tinha de repatriar o atleta.

Desde que foi contratado pelo Kashima Antlers, Diego Pituca atuou em 58 partidas, anotando cinco gols e dando quatro assistências. Além disso, o jogador tem um incrivel número de passes e desarme por jogo, sendo fundamental para o funcionamento da equipe ao longo da temporada, como um cérebro do time em campo.

Sua última passagem pelo Brasil foi com a camisa do Santos (Getty Images)

 

Mercado da Bola Diego Pituca Kashima Antlers Internacional Santos

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja