Morata em ação pela Juventus - GettyImages
VISH!

Juventus: Cristiano Ronaldo deve perder principal parceiro de ataque na próxima temporada

Atacante está emprestado para a Vecchia Signora, porém não deve seguir no clube

Redação Publicado em 06/04/2021, às 14h01 - Atualizado às 14h57

A Juventus está vivendo na pele os problemas financeiros gerados pela pandemia causada pelo coronavírus. O time italiano é um dos que mais tem sofrido com a crise e na próxima temporada não deverá fazer muitos investimentos e tentará se desfazer de algumas peças caras de seu elenco. 

De acordo com o jornal "La Gazzetta dello Sport", uma das medidas que a Juve deve adotar para não complicar ainda mais as suas finanças é a contratação em definitivo de Álvaro Morata. O atacante está emprestado pelo Atlético de Madrid e com uma opção de compra milionária. 

Contratado no início desta temporada, seu vínculo com a Juventus irá se encerrar ao final do Campeonato Italiano e para contar com o centroavante em definitivo, os italianos teriam que pagar cerca de 300 milhões de reais ou mais 66 milhões de reais para estender o empréstimo. 

Mesmo com a opção mais barata, a Vecchia Signora não deve desembolsar nenhuma quantia para contar com o espanhol na jornada de 2021/22. A publicação ainda destacou que até o meio da atual temporada, o clube dava como certa sua permanência em Turim. 

Neste ano, depois de Cristiano Ronaldo o espanhol foi quem mais balançou as redes. Foram cerca de 15 gols, sendo sete no Campeonato Italiano e seis na Champions League. Além disso, o atacante é um dos principais parceiro de CR7 na atual temporada.


Mercado da Bola Atlético de Madrid Juventus Morata Cristiano Ronaldo

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja