Juan Carlos Osorio estaria próximo de se tornar treinador do Santos - GettyImages
SERÁ?

Juan Carlos Osorio estaria muito próximo de se tornar treinador do Santos, diz imprensa mexicana

Juan Carlos Osorio voltaria para o Brasil, mas desta vez para comandar o Santos

Redação Publicado em 27/04/2021, às 08h02

Parece que o Santos está mais próximo de ter um novo treinador do que a torcida imagina após a saída de Ariel Holan. Segundo informações do jornalista mexicano Gustavo Mendoza, da "Fox Sports do México", Juan Carlos Osorio será o nome escolhido pela diretoria.
 

JUAN CARLOS OSORIO!!!

El ex DT de la selección Mexicana de fútbol Juan Carlos Osorio está a punto de convertirse en el nuevo entrenador de Santos de Brasil 🇧🇷.@FOXSportsMX @UpalabraMX @CentralFOXMX @FOXDeportes

— Gustavo Mendoza (@GusMenFox) April 26, 2021
 
O técnico colombiano voltaria ao Brasil depois de ter feito uma passagem pelo São Paulo em 2015. Ele deixou o Tricolor paulista quando recebeu uma proposta para comandar a Seleção Mexicana.
 
Assim, Osorio está desempregado desde novembro de 2020, quando teve que deixar o Atlético Nacional e agora, receberia uma nova oportunidade com o clube paulista, que procura sair de uma má fase. 
 

Holan deixou o Santos

 
Após a terceira derrota seguida no comando do Santos, o treinador Ariel Holan pediu demissão do cargo. Em conversa com o presidente Andrés Rueda, o argentino solicitou que o jogo diante do Boca Juniors seja o último à frente da equipe.
 
Apesar do pedido de Ariel Holan, a diretoria do Santos ainda não definiu se o treinador comanda a equipe diante do Boca Juniors. Caso a decisão seja pela despedida imediata, o auxiliar Marcelo Fernandes pode ser o técnico do Peixe na Libertadores.
 
Porém, o pedido de Ariel Holan é que a despedida aconteça diante do Boca Juniors. Assim, o duelo seria o último do argentino no comando do Santos. Todas as informações foram reveladas pelo presidente Andrés Rueda.
 
Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, 26, Rueda deu maiores detalhes da conversa com Ariel Holan e relatou que a frente da casa do treinador foi vítima de foguetórios após a derrota diante do Corinthians.
 
"Ontem, conversando com o treinador após o jogo, de uma maneira muito transparente, ele nos solicitou que seu jogo contra o Boca fosse o último à frente do time", contou Rueda.
 
"Ponderamos, não era o que eu queria. O pessoal confunde projeto de três anos com contrato de três anos com o treinador. Existe uma quebra de contrato de qualquer parte. Ponderamos e de comum acordo aceitamos essa situação. Tentei reverter, não teve jeito. Houve até caso de fogos no apartamento dele. Soltaram rojão. Isso o deixou de uma maneira pouco confortável. Agora de manhã estamos vendo se realmente vai ser nosso técnico com o Boca ou se não vai ser nosso técnico com o Boca. Neste sentido, o clube tem uma coisa boa, uma comissão permanente", completou.
 
No comando do Santos, Ariel Holan disputou 12 partidas, venceu quatro, empatou três e perdeu cinco. Agora, a equipe vai ao mercado para buscar um novo treinador e novos jogadores, já que está liberada para contratar.

Gustavo Mendoza Santos Juan Carlos Osorio Ariel Holan

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja