Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Após vitória do Santos, Ariel Holan pede paciência e projeta estreia na Libertadores

Ariel Holan ainda analisou a atuação dos jovens jogadores do Santos

Redação Publicado em 19/04/2021, às 08h46 - Atualizado às 08h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ariel Holan projetou estreia do Santos na Libertadores - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Ariel Holan projetou estreia do Santos na Libertadores - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Na noite do último domingo, 18, o Santos enfrentou a Inter de Limeira no Campeonato Paulista e conseguiu garantir a vitória pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, a equipe de Ariel Holan assumiu a liderança do grupo D.

Logo após a partida, Ariel Holan concedeu entrevista coletiva e analisou o triunfo do Santos. Mais uma vez, o treinador optou por uma escalação bastante jovem e pediu paciência aos torcedores neste processo de adaptação.

Fomos com a equipe reserva porque temos que jogar a estreia da Libertadores em 48 horas. Esse primeiro jogo, como mandante, é importante. Mas sabemos que temos jovens que precisam ganhar experiência, e você ganha experiência jogando. São jovens, não se pode ser categórico, é necessário um processo de adaptação e oportunidade de jogar. A medida em que forem jogando, vamos tendo conclusões. Mas estou muito contente com o que fizerem dentro de campo”, analisou Holan.

ESTREIA NA LIBERTADORES

Nesta terça-feira, 20, o Santos estreia na Libertadores diante do Barcelona, do Equador. Jogando em casa, a equipe espera iniciar a fase de grupos do torneio com o pé direito. Na coletiva, Ariel Holan já projetou o confronto.

Espero que a gente consiga esse objetivo. É muito importante fazer um grande trabalho na fase de grupos, mas na situação que estamos temos um jogo do Paulista a cada 48 horas, não é fácil jogar assim com um elenco curto. Nem todos os jovens estão preparados para jogar tantos jogos seguidos. É muito, muito importante não analisar fora do contexto que estamos vivendo. Com essa quantidade de jogos, temos que pensar nas lesões, temos que ir administrando situações que não são fáceis”, finalizou.