Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » COLETIVA!

Após vitória do Santos, Ariel Holan pede paciência e projeta estreia na Libertadores

Ariel Holan ainda analisou a atuação dos jovens jogadores do Santos

Redação Publicado em 19/04/2021, às 08h46 - Atualizado às 08h46

Ariel Holan projetou estreia do Santos na Libertadores
Ariel Holan projetou estreia do Santos na Libertadores - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Na noite do último domingo, 18, o Santos enfrentou a Inter de Limeira no Campeonato Paulista e conseguiu garantir a vitória pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, a equipe de Ariel Holan assumiu a liderança do grupo D.

Logo após a partida, Ariel Holan concedeu entrevista coletiva e analisou o triunfo do Santos. Mais uma vez, o treinador optou por uma escalação bastante jovem e pediu paciência aos torcedores neste processo de adaptação.

 

Fomos com a equipe reserva porque temos que jogar a estreia da Libertadores em 48 horas. Esse primeiro jogo, como mandante, é importante. Mas sabemos que temos jovens que precisam ganhar experiência, e você ganha experiência jogando. São jovens, não se pode ser categórico, é necessário um processo de adaptação e oportunidade de jogar. A medida em que forem jogando, vamos tendo conclusões. Mas estou muito contente com o que fizerem dentro de campo”, analisou Holan.

ESTREIA NA LIBERTADORES

Nesta terça-feira, 20, o Santos estreia na Libertadores diante do Barcelona, do Equador. Jogando em casa, a equipe espera iniciar a fase de grupos do torneio com o pé direito. Na coletiva, Ariel Holan já projetou o confronto.

Espero que a gente consiga esse objetivo. É muito importante fazer um grande trabalho na fase de grupos, mas na situação que estamos temos um jogo do Paulista a cada 48 horas, não é fácil jogar assim com um elenco curto. Nem todos os jovens estão preparados para jogar tantos jogos seguidos. É muito, muito importante não analisar fora do contexto que estamos vivendo. Com essa quantidade de jogos, temos que pensar nas lesões, temos que ir administrando situações que não são fáceis”, finalizou.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!