Messi, jogador do PSG segurando a bola em baixo do braço - GettyImages
QUEM?

Jornal inglês indica quem pode ficar com Messi após contrato com o PSG

Publicação revelou o nome do time que sai na frente na 'corrida' pela possível contratação de Messi ao término do contrato do jogador com o PSG

Redação Publicado em 03/01/2022, às 09h36

Contratado pelo PSG no início da temporada, em um dos negócios mais bombásticos do Mercado da Bola, Lionel Messi já estaria fazendo planos para deixar a equipe parisiense ao término de seu contrato, em junho de 2023. Ao menos é o que indicou o jornal inglês "Mirror", que ainda apontou qual clube chega primeiro na briga pelo craque.

A publicação aponta que Messi estaria disposto a se mudar para a Major League Soccer (MLS), e por lá jogaria pelo Inter Miami, clube de David Beckham. Além dele, o New York City também estaria na disputa pela contratação do argentino, mas depois da escolha de Messi pelo PSG, ao invés do Manchester City, o interesse do grupo teria diminuído nos últimos meses.

Canal - SportBuzz

No entanto, vale lembrar que assim que o contrato de Messi com o clube da capital francesa terminar, o jogador já terá completado 36 anos, e estaria pensando nos Estados Unidos como principal destino para se aposentar, apesar de já ter exposto seu desejo de terminar onde tudo começou, no Barcelona.

Nessa possibilidade levantada pelo jornal estaria pesando o fato de já possuir uma um imóvel em Miami, já que isso pouparia tempo do jogador e da sua família na busca por uma residência para viver por lá, diferentemente de como aconteceu na França, quando tiveram que morar em um hotel por um tempo.

Superando marcas

Messi, jogador do PSG (Crédito: GettyImages)

 

Messi voltou a entrar para a história do futebol mundial depois de marcar mais dois gols com a camisa do PSG. Em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Champions League, o craque argentino superou o ex-jogador Pelé e colocou seu nome na prateleira mais alta do esporte.

De acordo com os números divulgados pelo site "RSSSF" (Rec.Sport.Soccer Statistics Foundation), que é um dos mais importantes no meio estatístico do futebol, Messi superou o Rei no número de gols em partidas oficiais ao longo da carreira. Ao todo, o craque argentino atingiu a marca de 758 tentos marcados.

 


 

Lionel Messi Mercado da Bola Lionel Messi messi PSG

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja