Internacional continua as buscas por um novo treinador - Ricardo Duarte/Internacional/Fotos Públicas
NA BUSCA!

Internacional intensifica buscas por novo treinador, mas prioriza estabilidade, diz site

Sob o comando do interino Osmas Loss, Internacional já tem dois nomes no radar

Redação Publicado em 14/06/2021, às 10h58

Depois de definir a saída de Miguel Ángel Ramírez, o Internacional tirou um peso das costas, mas arrumou outro. Precisando de um nome fixo no comando, a diretoria Colorada intensificou a busca por um novo treinador para substituir o espanhol na equipe.

Show Player

Segundo informações do site "Globo Esporte", o Internacional está tratando o tema com calma e sem pressa. Os dirigentes já teriam escolhido os alvos prioritários, e descartado algumas opções, mas não há um nome escolhido, nem negociações iniciadas neste momento.

A publicação destaca que dois treinadores estrangeiros estão na lista como os favoritos nas discussões internas: o português Marco Silva e o uruguaio Diego Aguirre. Ambos estão sem clube atualmente. 

Como normalmente faz, a diretoria do Internacional não vai comentar a possibilidade de os treinadores assumirem, ou não, o comando da equipe daqui para frente.

O técnico luso está sem clube desde que deixou o Everton, da Inglaterra, em dezembro de 2019. Apesar de seu nome ter chegado até a diretoria Colorada, inicialmente ele pretende seguir na Europa.

Já Aguirre tem o desejo de voltar a trabalhar no Brasil e vê com bons olhos retornar ao Internacional. O uruguaio comandou o clube em 2015, quando foi campeão gaúcho e acabou demitido após a eliminação na semifinal da Libertadores.

Outros nomes foram debatidos inicialmente, mas perderam força. O caso de Lisca, hoje no América-MG, é um exemplo, e o treinador já foi praticamente descartado. Ele estaria longe de ser consenso, já que agrada parte da diretoria, mas também enfrenta resistência interna.

Ainda de acordo com o site, até este domingo, 13, o foco da diretoria foi em passar tranquilidade aos jogadores para o duelo com o Bahia

Além disso, os dirigentes pretendem deixar de lado a turbulência e criar um contexto de mais estabilidade interna para tomar a decisão. Assim, ganha força a manutenção do interino Osmar Loss por mais tempo no comando da equipe.

Com um estilo de jogo diferente para vencer o Bahia neste domingo, a efetivação de Loss não está descartada, apesar de ser uma hipótese mais remota.

A delegação Colorada volta da capital baiana nesta segunda-feira, 14, e vai direto ao CT do Parque Gigante para retomar os trabalhos.

Com a vitória, o Internacional chegou a quatro pontos e ocupa a 13ª colocação na tabela. A equipe volta a campo já na próxima quarta-feira, 16, às 21h30 (horário de Brasília), quando recebe o Atlético-MG no Beira-Rio pela 4ª rodada do Brasileirão. 


Miguel Ángel Ramírez Mercado da Bola Miguel Ángel Ramírez Internacional

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja