Taison em ação pelo Shakhtar Donetsk - GettyImages
EITA!

Internacional chega a acordo com Taison e atacante será o novo reforço de Miguel Ángel Ramírez

Atacante, no entanto, só deve retornar ao clube de formação na metade de 2021

Redação Publicado em 26/03/2021, às 16h10 - Atualizado às 17h05

Taison será jogador do Internacional na metade de 2021, pelo menos é o que informa o site "GauchaZH" e também o "Globo Esporte". O Colorado chegou a um acordo com o atacante, que aceitou a oferta e deve voltar ao Brasil na metade de 2021 para defender as cores do Inter. 

Seu vínculo com o Shakhtar Donetsk acaba apenas em 30 de junho e dessa forma os ucranianos não devem facilitar para os gaúchos. A tendência é de que ele só jogue mesmo na equipe de Miguel Ángel Ramírez na metade de 2021, após o encerramento da temporada europeia. 

Em entrevista para o veículo "GauchaZH", Alcyone Dornelles, que é uma das pessoas que representam o atleta, confirmou que Taison acertou com o Internacional. Além disso, as informações apontam que o jogador também abdicou de receber uma boa quantia de outros clubes e assinou com um salário de R$650 mil. 

PRESIDENTE DO INTERNACIONAL ABRIU O JOGO SOBRE TAISON! 

Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, , falou sobre a possibilidade de repatriar o atacante Taison. Nesta sexta-feira, 26, o mandatário afirmou que o jogador do Shakhtar Donetsk tem o interesse de retornar ao Colorado e que o clube monitora a situação.

“O Taison tem demonstrado interesse em voltar ao clube, a gente tem monitorado, mas tem um limite. Há um contrato, formalidade e nós cumprimos regras. Não vamos passar por cima disso. Ele tem vontade muito grande, isso é real, e estamos fazendo nossa parte. A questão do Shakhtar liberar ou não vai depender da relação dele com o clube, não podemos fazer nada”, disse Barcellos, em entrevista à “Rádio Gaúcha”.

Show Player

Hoje com 33 anos, Taison defendeu o Inter de 2008 e 2010 e tem boa expectativa com a torcida do time gaúcho.

O presidente do Colorado ainda falou sobre a regra que limita as demissões de técnicos em cada clube ao longo do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho foi a favor da medida.

“O internacional tem um projeto de médio e longo prazo. Apostou em uma filosofia de trabalho que precisa de tempo para acontecer. Nós temos uma avaliação muito clara do que significa uma mudança de treinador. O Brasil está fora da curva no que diz respeito a trocas de técnico, é um número muito grande em relação a outros países. Os clubes que trocam muito de treinadores acabam se prejudicando”, afirmou.

Por fim, o mandatário falou sobre o trabalho do técnico Miguel Ángel Ramírez e admitiu felicidade pela adaptação do elenco ao estilo do comandante.

“O que a gente vê no dia a dia é o momento de muito foco, intensidade na absorção dessa forma de jogar, essa forma diferente. O grupo tem uma enorme capacidade de adaptação, jogadores de alto nível, de inteligência, que se formaram de um jeito diferente mas estão buscando naturalizar os movimentos”, completou.


 

Mercado da Bola Taison Shakhtar Donetsk Internacional

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja