Taison deixa Shakhtar Donetsk e assume Internacional - GettyImages
REFORÇO!

Internacional anuncia contratação de Taison e corre contra o tempo para ter jogador na Libertadores

Taison deixa o Shakhtar Donetsk depois de 11 anos e volta ao Intenacional, clube onde foi campeão da Libertadores

Redação Publicado em 16/04/2021, às 15h10 - Atualizado às 16h11

Depois de muitos meses de namoro e negociações, o Internacional finalmente conseguiu confirmar a contratação de Taison, ídolo do Shakhtar Donetsk. Formado pelo Colorado, o meia-atacante fez história no clube gaúcho e logo se transferiu para a equipe ucraniana, onde está há 11 anos e é um dos principais nomes do time europeu. 

Show Player

Sem dar uma previsão para o retorno do jogador ao Brasil, o Inter confirmou que fez a contratação de Taison e também garantiu que o atleta vai assinar por duas temporadas. O craque conseguiu a liberação antecipada do Shakhtar e assim que teve seu vínculo rescindido com os ucranianos, ele assinou com o Colorado. 

Nesta sexta-feira, 16, em suas redes sociais, o Internacional utilizou de um vídeo para anunciar a chegada do atleta de 33 anos ao clube. Essa será a segunda passagem do meia pelo clube gaúcho, onde venceu a Sul-Americana, Libertadores e o bicampeonato estadual. 

O TAISON VOLTOU! 😎🎵 #TaisonDay pic.twitter.com/iwuK5jD0Pm

— Sport Club Internacional (@SCInternacional) April 16, 2021

Agora a maior dificuldade do clube é colocar o nome de Taison regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF e também na Libertadores. Para inscrever o jogador na competição continental, o atleta não precisa estar regularizado no BID, ou seja, o meia já pode fazer parte do grupo que será inscrito na lista para o torneio da Conmebol

O prazo, no entanto, é curto. O Inter tem até o próximo sábado, 16, para conseguir contar com Taison na fase de grupos da Libertadores. O regulamento prevê que o clube possui até 72h antes de sua estreia na competição para enviar a lista com o nome de todos os jogadores. 

O Inter estreia no torneio na terça-feira, 20, contra o Always Ready. Por isso, a equipe gaúcha tem um curto período para conseguir inscrever Taison na Libertadores, que é o principal objetivo do colorado na temporada de 2021.


 

 

Mercado da Bola Taison Shakhtar Donetsk Internacional

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja