Inter anuncia contratação de Gustagol até o final do ano - Divulgação/ Internacional
CASA NOVA

Inter anuncia contratação de Gustagol até o final do ano

Atacante do Corinthians assina contrato por empréstimo com o Colorado e preenche exigências de Coudet

Gabriela Santos Publicado em 18/02/2020, às 18h39

Na tarde desta terça-feira, o Internacional oficializou a contratação de Gustavo, o Gustagol, por empréstimo até o final desta temporada. Emprestado pelo Corinthians, ele chega no Colorado para ser uma alternativa a Guerrero no comando do ataque.

O clube gaúcho adquiriu 15% dos direitos econômicos do jogador. O acerto entre os times dá direito aos dirigentes colorados comprarem novo percentual em dezembro. A informação foi publicada pelo UOL Esporte.

Gustagol é o sétimo reforço de Eduardo Coudet, que queria mais peças para o ataque do Inter, com imposição para cumprir as funções do peruano quando este não estiver à disposição e, em determinados momentos, até dividir espaço em campo.

O jogador entrou no radar de Coudet no ano passado, quando comandava o Racing. O técnico enfrentou Gustagol na Sul-Americana e, inclusive, sofreu um gol do então corintiano. Aos 25 anos, Gustagol tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2022. Na atual temporada, participou de três partidas, sem balançar as redes pelo Corinthians. Em duas passagens pelo clube, o centroavante acumula 69 partidas e 15 gols.

O Colorado estava de olho em Gustagol desde dezembro, mas à época o Corinthians só aceitava negociação por transferência definitiva e com valores considerados elevados para. O cenário do time gaúcho só mudou após a eliminação para o Guaraní-PAR, pela pré-Libertadores, quando o clube paulista passou a repensar ceder o atleta por empréstimo.

Confira a nota divulgada pelo Inter

O Sport Club Internacional concluiu as negociações para anunciar a contratação do atacante Gustavo. O atleta assina contrato de empréstimo até dezembro de 2020.

Natural de Registro-SP, ele iniciou a carreira no Taboão da Serra, sendo artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2014, com nove gols. Após a competição, foi contratado pelo Criciúma e passou as temporadas seguintes emprestado a outros clubes, incluindo uma passagem pelo Nacional (Portugal) em 2015.

Gustavo ainda teve destaque em 2016, quando liderava a artilharia da Série B e foi contratado pelo Corinthians; e em 2018 quando fez 30 gols na temporada e finalizou o ano com o título da Série B pelo Fortaleza e a marca de maior goleador do futebol brasileiro. De volta ao Corinthians, fez 53 jogos na temporada passada e marcou 14 gols.


5 itens que todo torcedor do Internacional precisa ter

1- Toalha de Banho Internacional - https://amzn.to/2JeyADX

2- Caneca Porcelana Internacional - https://amzn.to/2W9Jct5

3- Os Dez Mais do Internacional - https://amzn.to/33R9Byp

4- Jogo Caneta Roller Ball de Metal com Chaveiro Internacional - https://amzn.to/2MBKYQp

5- Taça Cerveja Internacional - https://amzn.to/2PbxInm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Mercado da Bola Gustagol Internacional

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja