Rafinha quando ainda era jogador do Flamengo - GettyImages
BRIGA BOA!

Grêmio entra na briga pela contratação de Rafinha e sai na frente do Flamengo; saiba mais!

Lateral-direito de 35 anos está livre no mercado e tudo indicava que voltaria ao Rubro-Negro

Redação Publicado em 19/03/2021, às 07h20

Grêmio chegou para acabar com o sonho do torcedor flamenguista. A equipe gaúcha entrou forte na briga com o Flamengo pela contratação do lateral-direito Rafinha e movimentou o Mercado da Bola.

O jogador de 35 anos está livre no mercado depois de rescindir com o Olympiacos, da Grécia. Ele estava mais próximo de retornar ao Rubro-Negro, mas a negociação vem se arrastando a dias e o clube não tem certeza se pode pagar o que o atleta pede.

Segundo informações do site "Globo Esporte", Grêmio e Rafinha estão próximos de fechar o acordo, mas o jogador ainda não assinou nenhum documento. O vínculo, em um primeiro momento, seria por apenas uma temporada.

Na última quarta-feira, 17, a publicação apontou que as tratativas entre o Flamengo e o lateral estavam em um impasse, mas ambas as partes desejavam um desfecho mais rápido possível.

O jogador está há quase 40 dias no Rio de Janeiro para definir seu futuro.

Campeão da Libertadores e do Brasileirão de 2019, Rafinha rescindiu o contrato com o Flamengo em agosto de 2020 para retornar à Europa. Na Grécia, foram 22 jogos com a camisa do Olympiacos.

No momento, o Grêmio tem apenas o garoto Vanderson e o experiente Victor Ferraz para a posição. As outras opções seriam o jovem Felipe, que estava emprestado ao Brasil de Pelotas, ou aguardar o retorno de Leonardo Gomes, em recuperação de uma grave lesão no joelho.


 

 
 
Mercado da Bola Rafinha Grêmio Flamengo

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja