Fluminense estuda contratação de atacante ex-joia do São Paulo que está no Shakhtar - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C / Fotos Públicas
NO RADAR!

Fluminense estuda contratação de atacante ex-joia do São Paulo que está no Shakhtar; saiba mais!

Clube pretende fazer um contrato de empréstimo, mas surto de coronavírus no time ucraniano pode melar o negócio

Redação Publicado em 13/10/2020, às 14h58

Como o Fluminense não desistiu de buscar mais reforços para o ataque, o clube está avaliando a contratação de Marquinhos Cipriano, ex-joia do São Paulo e que está no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, segundo o site Globo Esporte.

O jogador, de 21 anos, chegou a ser apontado como um dos 100 melhores jovens talentos do mundo pela revista inglesa "Four Four Two" em 2017 e recentemente entrou no radar Tricolor, que espera fechar negócio o quanto antes.

A publicação ainda destaca que ambas as partes já estavam conversando há um tempo e também chegaram a discutir os valores.

Como tem mais três anos de contrato no Shakhtar Donetsk, Marquinhos chegaria por empréstimo. No entanto, o negócio pode não avançar diante do surto de coronavírus no clube ucraniano.

O Shakhtar está com poucos jogadores para estrear na Champions League diante do Real Madrid no dia 21, e não se mostrou disposto a liberar de imediato, o que desagradou o Fluminense.

Além disso, a janela de transferências no país vai até 9 de novembro, o que exigiria uma certa agilidade nas tratativas.

Marquinhos Cipriano foi contratado pelo São Paulo por R$ 1 milhão junto ao Desportivo Brasil, em 2015.

No clube paulista, o atacante teve grande destaque na base, foi convocado pela Seleção Brasileira para o Sul-Americano Sub-20 em 2019, mas pouco foi aproveitado no profissional por não ter renovado o contrato.

Ele chegou ao Shakhtar em 2018 e até agora disputou 17 partidas e marcou um gol. Na temporada passada, passou a ser usado também como lateral-esquerdo.

O Fluminense já contratou Lucca, que estava no Al-Khor, do Catar; tentou o empréstimo de Léo Jabá; e avalia outros nomes para o setor no mercado sul-americano, como o do uruguaio Jonatan Álvez, do Barcelona de Guayaquil, e do panamenho Gabriel Torres, do Independiente del Valle, ambos do Equador.


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Mercado da Bola Fluminense Marquinhos Cipriano São Paulo Shakhtar Donetsk

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja