Flamengo toma decisão por contratação de jogador - Vitor Silva/Botafogo/Flickr
DESISTIU

Flamengo toma decisão sobre caso de Luis Henrique, do Olympique

Flamengo até estava com as negociações avançadas pela contratação do jogador, mas a equipe carioca tomou uma decisão nesse meio tempo sobre o assunto

Redação Publicado em 06/07/2022, às 08h17 - Atualizado às 10h47

O Flamengo não vai mais realizar a contratação do atacante Luis Henrique, do Olympique de Marselha e ex-jogador do Botafogo. De acordo com as informações que foram publicadas pelo portal "UOL", os franceses só estavam aceitando liberar o atleta em caso de venda, mas como o objetivo do clube carioca era o empréstimo, as partes não chegaram a um acordo.

Vale lembrar que o Flamengo já havia se acertado com o próprio jogador e seu representante pelo empréstimo de uma temporada, e estava esperando somente a liberação do Olympique para dar sequência ao negócio. A publicação ainda destaca que até a tarde desta segunda-feira, 5, as partes consideravam tudo como praticamente certo.

Canal - SportBuzz

No entanto, esse panorama mudou na parte da noite, quando o negócio tornou-se inviável. No momento em seu elenco, o Flamengo está podendo contar com cinco atacantes de lado, sendo Everton Ribeiro, Vitinho, Marinho, Lázaro e Everton Cebolinha, que ainda não tem condições de jogo e não pode estrear antes do dia 18, quando a janela de transferências abre.

Nesse momento em que demonstrou interesse pela contratação de Luis Henrique, o Flamengo entrou na briga com o próprio Botafogo, que até chegou a apresentar a sua proposta ao clube francês na última semana, mas acabou sendo informado que o atacante tinha a preferência de se transferir para o Rubro-Negro.

Flamengo decide não avançar pela contratação de Luis Henrique (Crédito: GettyImages)

 

Sendo destro, rápido e com bastante força física, Luis Henrique possui a característica de jogar pelos lados do campo de ataque. Ele chegaria no time carioca com o objetivo de suprir a ausência de Bruno Henrique, que depois da realização de uma cirurgia, só vai voltar a atuar em 2023.

 

Lugar certo?

Com essa desistência do clube carioca, outro time aparece como possível destino do jogador na próxima temporada. Isso porque o Nantes, da França, também deseja tê-lo em seu elenco, e sai na frente do Flamengo pelo fato de seu objetivo ser a compra do atleta, e não o empréstimo como o Rubro-Negro estava tentando.

Alguém de saída?

Enquanto isso, Matheus França está na mira de alguns clubes europeus, mas não vai deixar o Rubro-Negro por valores baixos não. O Bayer Leverkusen, inclusive, sinalizou uma oferta de 15 milhões de euros, cerca de R$ 82,8 milhões segundo a cotação atual, mas o valor foi considerado baixo pela diretoria carioca.

Segundo as informações do site "GE", a ideia do time da Gávea para liberar para Matheus França, de apenas 18 anos, é que uma negociação a partir do 25 milhões de euros aconteça. Isso colocaria o meia-atacante entre as maiores vendas da história do Flamengo. Com o vínculo renovado em janeiro, ele tem contrato até abril de 2027 e multa rescisória em 100 milhões de euros.


 

Botafogo Mercado da Bola Olympique de Marselha Luis Henrique Flamengo

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja