Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVO ALVO!

Flamengo vai atrás de Wendel, do Zenit, após saída de Andreas Pereira

O Flamengo começou a se movimentar no mercado da bola e definiu o volante Wendel, do Zenit, como alvo para suprir a ausência de Andreas Pereira

Redação Publicado em 01/07/2022, às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wendel pode pintar no Flamengo - Crédito: Getty Images
Wendel pode pintar no Flamengo - Crédito: Getty Images

O Flamengo já começou a se movimentar no mercado para correr atrás de um substituto de Andreas Pereira, que teve seu contrato de empréstimo chegando ao fim nesta semana. Apesar da passagem conturbada, o meio campista dava grande segurança e mobilidade para a movimentação de bola rubro-negra.

Segundo informações divulgadas pelo 'GE', o Flamengo tem interesse na contratação de Wendel, meio campista do Zenit, que foi destaque na posição durante a curta temporada do futebol russo, que precisou ser paralisado devido às investidas do exército local no ataque à Ucrânia durante o ano.

CANAL - SPORTBUZZ

Revelado pelo Fluminense, o volante ainda não tem um futuro definido e, ainda de acordo com o portal, atrai interesse de clubes do futebol europeu. A expectativa é que Bruno Spindel e Fransergio Ferreira, agente do jogador, se encontrem durante o mês de junho para dar início às negociações sobre o futuro do atleta.

Com a paralisação do futebol europeu, as equipes brasileiras têm aproveitado para oferecer contratos de empréstimo aos jogadores que não querem ficar parados. Sem tempo determinado para a competição nacional voltar a acontecer na região, a transferência para o Brasil pode ser uma alternativa para o volante.

Wendel pode pintar no Flamengo
Wendel pode pintar no Flamengo após saída de Andreas Pereira - Crédito: Getty Images 

Até a paralisação dos jogos, o meio-campista já tinha marcado quatro gols, além de contribuir com quatro assistências. Apesar do interesse do futebol europeu, fatores como família, acomodação com facilidade para um curto período e posição de destaque na equipe podem fazer com o jogador opte por voltar ao Brasil.