Flamengo anuncia a transferência de Gerson ao Olympique - Alexandre Vidal/Flamengo
OFICIAL!

Agora foi! Flamengo oficializa acordo pela contratação em definitivo de Gerson pelo Olympique

Pela transferência de Gerson ao Olympique, Flamengo vai receber cerca de R$ 160 milhões

Redação Publicado em 09/06/2021, às 13h42

Oficialmente novela encerrada! Nesta quarta-feira, 9, o Flamengo anunciou a venda, em definitivo, de Gerson ao Olympique. Os dois clubes confirmaram o negócio ao mesmo tempo em suas redes sociais.

Os últimos detalhes que faltavam para o anúncio do negócio foram resolvidos em uma reunião na terça-feira da semana passada, 1, e agora, ele assinou um contrato de cinco anos com a equipe francesa.

Daquele time montado em 2019, e que foi campeão de tudo sob o comando de Jorge Jesus, Gerson é o terceiro a deixar o Ninho. Antes, Pablo Marí e Rafinha já haviam se transferido para outros clubes.

Os clubes utilizaram da mesma frase para anunciar o acordo:

"O Clube de Regatas do Flamengo anuncia um acordo em princípio pela transferência permanente de Gerson para a Olympique de Marseille", escreveu o Flamengo.

O Clube de Regatas do Flamengo anuncia um acordo em princípio pela transferência permanente de Gerson para a Olympique de Marseille. #CRF

— Flamengo (@Flamengo) June 9, 2021

L'Olympique de Marseille annonce un accord de principe avec le club brésilien, @Flamengo, pour le transfert définitif de @GersonSantos08. pic.twitter.com/Z2vrqKVOrU

— Olympique de Marseille (@OM_Officiel) June 9, 2021

Pela venda, o Flamengo vai receber cerca de 25 milhões de euros, cerca de R$ 160 milhões, e ainda aditivos por metas que podem chegar a 30 milhões de euros. O clube ainda mantém de 20 a 25% dependendo do valor de uma venda futura.

Gerson estava junto com a Seleção Brasileira olímpica na Sérvia para participar dos dois amistosos, e ainda vai defender o Flamengo. Com o compromisso com a seleção finalizado, agora ele é esperado em Curitiba para o jogo contra o Coritiba, pela Copa do Brasil.


Gerson Mercado da Bola Flamengo Olympique gerson

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja