Gerson, Flamengo e Olympique de Marselha podem se acertar nos próximos dias - GettyImages
EITA!

Novela Gerson: dirigente do Flamengo abre o jogo sobre negociação com Olympique de Marselha

Marcos Braz comentou sobre negociação do Olympique de Marselha para tirar Gerson do Flamengo

Redação Publicado em 28/05/2021, às 14h54 - Atualizado às 15h46

A "novela Gerson" continua a todo vapor nos bastidores do mercado da bola. O volante que tem se destacado pelo Flamengo, é alvo do Olympique de Marselha, porém as negociações entre os clubes não estão evoluindo tanto quanto as duas partes esperavam e uma definição sobre o negócio ainda não possui data para sair. 

Em entrevista para a "ESPN Brasil", Marcos Braz comentou sobre as conversas entre Flamengo e Olympique de Marselha. O vice rubro-negro deixou claro que só existe um clube negociando com o clube carioca e que o negócio por Gerson evolui de maneira significativa nos últimos cinco dias. 

"Estamos esperando resposta. Está se arrastando, mas intensificou nos últimos cinco dias. Aguardamos com muita calma. O Flamengo está negociando com apenas um clube. Nesse processo todo, de 20 dias, nunca teve mais de um clube de maneira firme e com proposta", afirmou. 

Ainda sobre Gerson, Marcos Braz fez questão de dizer que o meio-campista não possui problemas com Rogério Ceni no Flamengo: "Primeiro, ele é um atleta muito profissional. Qualquer coisa que aconteceu em campo ontem não tem nada a ver com essa negociação, ou possível negociação. O Flamengo, como todos sabem, recebeu uma proposta boa de um time europeu". 

OLYMPIQUE DE MARSELHA FAZ LOUCURAS POR GERSON!

Gerson vai estar em campo com a camisa do Flamengo nesta quinta-feira, 27, pela Copa Libertadores da América. A partida pode ser a última do volante pelo tim rubro-negro, visto que o Olympique de Marselha está tentando fazer de tudo para contratar o craque da equipe de Rogério Ceni. 

De acordo com informações do site "Uol", a equipe de Jorge Sampaoli está disposta a criar aditivos no contrato, que beneficiem o Flamengo e Gerson. Por exemplo, numa futura venda, a equipe carioca pode receber até 25% do valor de uma possível negociação, enquanto para o atleta foi prometido até um carro ao seu gosto para jogar na França. 

O Olympique de Marselha, segundo a publicação, está tomando este tipo de atitude, pois quer trazer alguns diferenciais para o negócio, visto que Gerson atrai o interesse de times como Real Madrid. Desta forma, o volante do Flamengo tem demorado para responder e sido relutante com os franceses, pois acredita que pode receber ofertas de outros clubes. 

Um dos motivos pela recusa inicial de Gerson ao Olympique de Marselha, é o fato da equipe não estar classificada para a próxima Champions League. A ideia do jogador é ir para a Europa e atuar num clube que jogue a Liga dos Campeões com frequência. 

Mesmo assim, Jorge Sampaoli tem feito de tudo para convencê-lo. Como de costume, quando o treinador quer muito um atleta em seu elenco, ele ligou para Gerson e tentou atraí-lo para jogar na França. O volante do Flamengo ainda não tem um prazo para responder a oferta e deve segurar ao máximo para receber uma proposta do Real Madrid.


Mercado da Bola Olympique de Marselha Flamengo gerson

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja