Dudu, jogador de 17 anos do Botafogo-SP - Transmissão TV Botafogo
QUEM LEVA?

Flamengo, Grêmio e Atlético-MG disputam joia revelação do interior, diz jornalista

Jogador tem apenas 17 anos e pertence ao Botafogo-SP

Redação Publicado em 24/03/2021, às 10h18

No Mercado da Bola, especialmente o brasileiro, é muito comum nos depararmos com um grande assédio pelos grandes nomes de jogadores quando eles chamam a atenção ou ficam livres no mercado após o término de contrato.

Quando isso acontece, facilmente mais de um time demonstra interesse na contratação e travam uma 'briga' para ver quem oferece melhores condições para enfim, ter o jogador em sua lista de reforços.

No entanto, nos últimos anos essa situação tem se tornado cada vez mais frequente com os garotos da base, que demonstram suas habilidades e chama a atenção de grandes clubes do país.

Desta vez, quem está sob os holofotes do mercado, segundo informações do jornalista Jorge Nicola, em sua coluna no site "Yahoo", é o atacante de apenas 17 anos que pertence ao Botafogo-SP, Dudu.

Ainda desconhecido dos apreciadores do futebol, o garoto despertou o interesse de clubes como Flamengo, Grêmio Atlético-MG.

Dudu é titular absoluto do Botinha e chegou, inclusive, a marcar gol em cima do São Paulo, na estreia dos dois clubes no Campeonato Paulista. O ponta tem 100% de seus direitos econômicos presos ao clube do interior paulista.

"Temos quatro jogadores em quem acreditamos muito aqui no Botafogo. O Dudu até já tem alguns interesses de clubes do futebol brasileiro", confirmou o diretor-executivo de futebol do Pantera, Paulo Pelaipe.

Antes de ser alvo de Flamengo, Grêmio e Atlético, o ponta também tinha sido disputado na concorrência entre empresários. No fim, Carlos Leite acabou levando a melhor e assinou a procuração com o jogador, revelado nas categorias menores do próprio Botafogo.

Dudu está no time principal desde a temporada passada, quando participou de 11 partidas por Série B e Copa Paulista, com três gols marcados. Em 2021, são mais quatro jogos e o gol em cima do São Paulo pelo Paulistão.


Dudu Mercado da Bola Atlético-MG Botafogo-SP Grêmio Flamengo

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja