Fellipe Bastos não se acerta sobre renovação e é mais um a deixar o Vasco! - GettyImages
NÃO FICA!

Fellipe Bastos não se acerta sobre renovação e é mais um a deixar o Vasco!

Depois de ter se desentendido com Ricardo Sá Pinto, jogador não está mais sendo utilizado pelo treinador

Redação Publicado em 23/12/2020, às 13h19

É o fim da linha para Fellipe Bastos no Vasco!

Além de Ribamar, que foi dispensado na última terça-feira, 22, o Vasco também encaminhou a saída do volante. Assim como o companheiro, o jogador possuía contrato até o dia 31 de dezembro e não terá seu vínculo renovado, segundo informações do site "Globo Esporte".
 
Fellipe se desentendeu com o técnico Ricardo Sá Pinto depois de não ter sido relacionado para uma partida, no início de dezembro. Desde então, ele vinha treinando separado do restante do elenco e não foi mais utilizado pelo treinador nas partidas.
 
Ao longo da temporada, o meia marcou quatro gols.
 
Além da dupla, Breno e Ramon integram a lista de saída do clube carioca. Os dois passaram os últimos anos no departamento médico, não jogaram em 2020 e também não terão seus contratos renovados.
 
O zagueiro, que não joga desde 2018, disputou 33 jogos pelo Vasco. O lateral, em duas passagens, acumula 136 partidas e 10 gols. Ele também não entrou em campo nas últimas duas temporadas.
 

Outro que não deve ficar é Benítez, mas por motivos diferentes.

Acontece que o Vasco gostaria de seguir com o argentino, mas o Independiente não aceita estender o empréstimo. Hoje, a tendência é que o camisa 10 faça seu último jogo pelo clube no domingo, 27, contra o Athetico-PR.

Os contratos dos jovens Bruno Consedey e Rafael França também terminam no dia 31 e eles não terão o vínculo renovado por opção técnica do Vasco.

Os que ficam
 
Se por um lado as saídas estão sendo feitas com rapidez, dois atletas assinaram a renovação até o fim do Campeonato Brasileiro. Marcelo Alves e Ygor Catatau estenderam seus compromissos de empréstimo até o fim de fevereiro e permanecem pelo menos até a última rodada.
 

Ambos foram contratados em junho, sem custo, após se destacar pelo Madureira, no Campeonato Carioca.

Marcelo Alves e Catatau chegaram a São Januário como apostas, mas ganharam boas oportunidades e atualmente, o zagueiro é quem vem recebendo mais chances, iniciando algumas partidas como titular de Ricardo Sá Pinto.

Ao todo, já foram 10 jogos com a camisa do Gigante da Colina.

Ygor Catatau começou bem e foi eleito o melhor em campo em sua estreia contra o Santos, no empate por 2 a 2, no primeiro turno do Brasileirão, na Vila Belmiro.

Depois disso, ainda marcou um gol na vitória sobre o Botafogo, foi titular algumas vezes como Ramon Menezes, mas perdeu espaço com a chegada de Ricardo Sá Pinto.

Apesar disso, o jogador ainda será mantido no elenco e observado até o fim do Campeonato Brasileiro. Até o momento, foram 14 jogos e um gol marcado.


 
 
 
Benítez Mercado da Bola Vasco Ricardo Sá Pinto Fellipe Bastos Ribamar

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja