Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

E agora, Vasco? Empresário de Benítez quebra o silêncio sobre futuro do meia: "É um tema encerrado"

Jogador é um dos destaques do cruz-maltino na temporada e deve retornar ao Independiente

Redação Publicado em 23/12/2020, às 12h46 - Atualizado às 13h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benítez é um dos grandes nomes do atual elenco do Vasco na temporada - GettyImages
Benítez é um dos grandes nomes do atual elenco do Vasco na temporada - GettyImages

Benítez não deve ser mais jogador do Vasco, após o dia 31 de dezembro. Sem conseguir entrar em acordo com Independiente, a equipe carioca não tem condições de arcar com a transferência definitiva do atleta e nem convence os argentinos a estender o vínculo de empréstimo do meia.

A novela parece ter ganhado um desfecho nessa semana, após uma forte declaração do empresário de Benítez. Em contato com o Globo Esporte, Adrian Castellano deixou claro que não houve entendimento entre as partes e o meio-campista deve retornar para a Argentina

"Falei com o presidente Salgado e ele só pretende estender o empréstimo, mas o Independiente não aceita. Já o informei. Para mim, é um tema encerrado. Benítez volta à Argentina no final do ano", disse o empresário do camisa 10 alvinegro. 

Quem também deu a entender que Benítez não vai continuar defendendo as cores do Vasco foi Jorge Damiani. Em declaração para o GE, o diretor esportivo do time argentino revelou que muitos times estão interessados no futebol do meia. 

"Não, não falou comigo e tampouco com o presidente. O Independiente conversa com outro clube brasileiro, com um turno, com um saudita e outro da MLS. Todos esses estão interessados. Lamentavelmente, o Vasco está perdendo a opção de comprá-lo. Certamento, em 30 de dezembro, o Benítez volta ao Independiente ou irá para outro clube", explicou. 

Com 26 anos de idade, Martín Benítez se tornou titular do Vasco rapidamente e virou peça fundamental para os treinadores que passaram pela equipe ao longo do ano. Foram 26 jogos e dois gols marcados, além de ter dado duas assistências.